Notícia no detalhe
SAN promove atividades para crianças
A garotada do Jardim Carioca e comunidades próximas fez a festa na secretaria de Família e Assistência Social, nesta quarta-feira (20). No pátio da secretaria, foram montados brinquedos do projeto Brincadeira de Criança, como pula-pula e high jump. Animadores culturais e equipes do Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) distribuíam cachorro quente, refrigerante, algodão doce, pipoca e picolé.
O evento, em comemoração ao Dia da Criança (12 de Outubro) e ao Dia Mundial da Alimentação (15 de Outubro), foi organizado pelo SAN, que garantiu horas de recreação para o público infantil atendido pela secretaria. Em 2009, a ação aconteceu na Praça do Liceu, mas este ano a coordenação optou pela sede do CSU, para facilitar o acesso das crianças cadastradas no programa e estender a festa também ao público que buscou atendimento na Família e Assistência Social.
Foi o que aconteceu com Érica Francisca Azeredo, de 38 anos, que foi à secretaria e aproveitou para levar o pequeno Ângello, de dois anos, ao pátio. “Meu filho está aproveitando tudo, mas o que ele está fazendo mais é comer. Já comeu pipoca, cachorro quente, algodão doce. Está se divertindo”, riu a mãe, acrescentando que é de Morro do Coco.
Muita dança, pintura facial e bola mania. As crianças tiveram, ainda, opção de assistir a curtas representações teatrais, encenadas por nutricionistas e assistentes sociais da secretaria e do SAN. A coordenadora do programa, Danielle Quilici, disse que este ano, até setembro, o SAN atendeu a 1.205 crianças; 72 adolescentes; 50 adultos; 404 idosos e 150 alunos do Peti, com suplementação nutricional para pacientes baixo peso e complementação alimentar para famílias acompanhadas pelo programa.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















