Notícia no detalhe
Viva Comunidade traz a Campos serviços de saúde e lazer
A iniciativa da Arteris acontecerá no próximo sábado (30), das 10h às 16h, na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca. A entrada é franca.
Campos dos Goytacazes recebe no sábado, dia 30, uma programação especial com diversas ações gratuitas para a população. O Viva Comunidade, evento organizado pela Autopista Fluminense, concessionária do grupo Arteris responsável pela administração da BR-101 RJ/Norte entre a divisa RJ/ES e Niterói, em parceria com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, será realizado na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, das 10h às 16h.
O Viva Comunidade é uma ação de Responsabilidade Social Corporativa da Arteris que oferecerá ao público diversas atividades interativas relacionadas à saúde, educação, bem-estar, segurança, qualidade de vida, meio ambiente, sustentabilidade, entre outras.
Saúde - Os participantes terão à disposição vacinas contra febre amarela, dupla bacteriana (dT), hepatite B, tríplice viral e HPV. A população também receberá orientações e panfletos com informações sobre doenças como DST/AIDS, além da distribuição de preservativos, informações referentes ao controle do tabagismo, educação permanente com ações sanitárias, orientações de cuidado com animais e cuidados domiciliares contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A população também será orientada sobre segurança viária. As crianças terão atenção especial com estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, em parceria com a Secretaria de Educação. A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) levará o projeto Patrulheiro Mirim, que consiste na orientação e distribuição de talonário de multas, de forma lúdica, onde as crianças podem autuar os pais pelas infrações de trânsito simuladas no local.
— Ações que antes eram voltadas apenas aos usuários da rodovia, agora estão dentro da cidade. Uma forma de estimular as pessoas a se interessarem por assuntos relacionados à segurança no trânsito — explica a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.
O Viva Comunidade irá contar ainda com orientação jurídica e vocacional - com ênfase na elaboração de currículo profissional. A Superintendência de Trabalho e Renda atenderá no Espaço da Oportunidade com encaminhamento para cursos e cadastro. O espaço para entretenimento inclui uma cama elástica e brinquedo inflável, distribuição de pipoca e algodão doce, além de atividades como capoeira e slack-line, com orientações profissionais para elaborar a atividade. Também serão oferecidos cortes de cabelo e esmaltação. Haverá ainda, pela superintendência de Agricultura e Pecuária, distribuição de 600 mudas frutíferas, do projeto "Frutas no Quintal", de espécies como manga, amora, acerola, açaí, caju, pinha, figo e jaca. Cada pessoa poderá retirar até duas mudas.
— Esperamos que a população compareça para aproveitar todos os serviços que serão oferecidos pela concessionária e secretarias e superintendências municipais — disse o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.
Ações externas - No acesso para a ponte Barcellos Martins, equipes da Autopista Fluminense vão oferecer serviços gratuitos para a comunidade. Para os motociclistas, uma checagem nas condições das motocicletas, distribuição de adesivos refletivos e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol que serão fornecidas pela Arteris gratuitamente.
O Viva Comunidade acontece nas nove concessionárias do Grupo Arteris durante o ano. Essa edição conta com a parceria da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Polícia Rodoviária Federal e Universidade Estácio de Sá. O objetivo do programa é fomentar nas pessoas valores e atitudes responsáveis.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















