Notícia no detalhe
Emut supre linhas que tiveram ônibus apreendidos pelo Detran
As 12 linhas urbanas do transporte coletivo que tiveram 16 veículos da Viação Tamandaré apreendidos (entre terça e quarta-feira) nos três dias de operações realizadas pelo Detran-RJ, em Campos, foram supridas com ônibus de outras empresas, sem prejuízo para a população. Para evitar o caos no transporte de passageiros nos 12 bairros afetados, o presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Mósso, teve a iniciativa de mobilizar as outras 13 empresas para a utilização dos ônibus da cota de reserva para substituir provisoriamente os veículos retirados de circulação.
Paulo Mósso se reuniu na tarde desta quinta-feira com todos diretores da Emut para fazer uma avaliação do quadro geral do transporte coletivo em função da operação do Detran. Ficou constatado que das 14 empresas com concessão do transporte coletivo no município, apenas duas (Tamandaré e Rogil) tiveram respectivamente 16 e dois ônibus apreendidos.
"A Rogil imediatamente teve solução, sem afetar os passageiros. No caso da Tamandaré, que pelo fato de responder por 30% do transporte de massa de Campos, com 75 ônibus em 33 linhas (29 na zona urbana e quatro na zona rural) para não prejudicar os usuários, havíamos concedido prazo para que até o fim do ano a empresa solucionasse todas as pendências e irregularidades com vistorias e documentação dos veículos", informou o presidente da Emut.
Paulo Mósso acrescentou que a empresa vem cumprindo com o prazo concedido e se não fosse isso, teria mais veículos aprendidos na sua frota de 75 ônibus. "Assim que os coletivos foram apreendidos, na terça-feira, adotamos providências e na quarta-feira, ônibus da Viação São João e Turisguá entraram nas quatro linhas (Parque Guarus, Jardim Carioca, Eldorado e Codin. Mas hoje mesmo (quinta-feira) a Tamandaré providenciou a liberação de alguns veículos e todas as quatro linhas foram normalizadas", destacou.
Oito linhas - As oito linhas da Tamandaré que cobrem os bairros da margem direita do Rio Paraíba do Sul que continuam com ônibus apreendidos estão sendo supridas com coletivos da Viação Progresso, Turisguá e São João.
Nas linhas São Sebastião, Beira do Taí e Bugalho, ônibus da Progresso substituem provisoriamente os da Tamandaré. Nas linhas Donana,Goitacazes, Nova Goitacazes e Parque Tropical, atuam as empresas Turisguá e São João.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















