Notícia no detalhe
Censa é campeão da disputa feminina do basquete dos JECs
A entrega das medalhas e do troféu acontece no Instituto Federal Fluminense (IFF), no próximo dia 21, último dia de competições.
A equipe feminina de basquete do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) venceu o Instituto Federal Fluminense (IFF) por 34 a 10, e é campeã da modalidade dos Jogos Estudantis de Campos (JECs). A final foi realizada na tarde desta terça-feira (10), no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. A aluna Letícia Marins, de 15 anos, foi a cestinha do jogo, marcando 12 pontos. A competição estudantil é uma iniciativa da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e Fundação Municipal de Esportes (FME).
— Estou mais concentrada e focada nos estudos. Já penso nos JECs de 2018. A retomada dos Jogos Estudantis é muito bom para nós estudantes que temos mais uma oportunidade de jogar e desempenhar o melhor — disse Letícia.
Durante os JECs, a equipe campeã ficou invicto vencendo todos os quatro jogos. Para o professor e técnico Carlos Eduardo Peixoto, O Cacá, os JEcs estão de alto nível. “Promover essa integração esportiva com os adolescentes é muito importante no processo de formação de cidadãos. A equipe é formada com meninas com idade inferior a 15 anos que não tinha experiência em jogos, mas ressaltamos que o nível dos atletas é excelente”, destaca Cacá.
A equipe feminina de basquete do Censa é formada pelas atletas: Leticia Marins, Maria Eduarda Bococh, Vitória Oliveira, Camila Wedmann, Mylenaa Chagas, Jéssica Portella, maria Eduarda Jacintho, Juliana Helena marques, Diana Gomes Ribeiro, Juliana Junquilio Leal, Júlia Maria Carmo Bahri e Heloisa Maria Fernandes Rangel.
No jogo masculino, a equipe do Alpha ganhou de 33 a 19 do Salesiano, garantindo assim a última vaga para a semifinal marcado para o próximo dia 18, às 14h, no IFF. Antes, as equipes do Censa, Centro de Estudos e Colégio Estadual Paulo Barroso já estão classificadas. A final acontecerá no dia 21, no mesmo dia que encerra os JECs.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2025 21:00:32 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia penúltimo dia da 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 19:34:37 MV Bill fala de preconceito, superação e incentivo à arte na 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 18:00:30 Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
- 07/06/2025 17:41:42 CredLivro para profissionais da rede municipal até 11h deste domingo na Bienal
- 07/06/2025 15:21:07 Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
Prefeito Wladimir Garotinho prestigia penúltimo dia da 12ª Bienal do Livro
0706 19h34MV Bill fala de preconceito, superação e incentivo à arte na 12ª Bienal do Livro
0706 18h00Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
0706 17h41CredLivro para profissionais da rede municipal até 11h deste domingo na Bienal
0706 15h21Unidades do CRAS recebem equipamentos eletrônicos
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu