Notícia no detalhe
Conscientização e preservação ao meio ambiente no CEA
O agendamento para visitação ao espaço pode ser feito através do telefone (22) 98175-1534 ou do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com.
Alunos da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, visitaram nessa terça-feira (24) o Centro de Educação Ambiental (CEA), em Guarus. O espaço oferece várias atividades visando a preservação do meio ambiente e reciclagem. Toda semana, grupos de alunos visitam o local, que conta com oficinas de sabão ecológico e reciclagem; filmes educativos; trilha ecológica; viveiro de mudas e visita ao Jardim Sensorial — uma parceria com a Sala Verde do Instituto Federal Fluminense (IFF).
O gerente de Educação Ambiental do CEA, Júlio Carlos da Silva Júnior, destaca o papel do CEA no processo de conscientização de crianças, jovens e adultos. “Através do trabalho de educação ambiental que desenvolvemos, os visitamos conhecem de perto a importância de se preservar o meio ambiente”, informa.
Ele lembra que tanto no CEA como no Horto Municipal óleo de cozinha usado é coletado para fazer o sabão ecológico. Além disso, outros materiais, também, são aproveitados como caixas de leite para o viveiro de mudas de árvores de diferentes espécies, entre outros.
Nesta quarta-feira (25), o CEA participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, das 8h às 17h, no Jardim São Benedito. Na sexta-feira (27), de manhã, alunos da Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Centro, também visitam o espaço. O CEA está localizado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nº 300, em Guarus, e é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. O agendamento para visitação ao espaço pode ser feito através do telefone (22) 98175-1534 ou do e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira