Notícia no detalhe
Ouvidoria do HGG está aberta ao público
Um setor para ouvir a opinião do cliente e também dos funcionários. No Hospital Geral de Guarus (HGG), o paciente ou familiar que quiser deixar uma reclamação, sugestão ou elogio, é atendido na Ouvidoria. O espaço funciona das 7h às 17h, às segundas, quartas e quintas, e das 7h às 13h, de terças e sextas. Também é possível deixar sua opinião através do telefone (22) 2726-1183 ou do site www.hgg.rj.gov.br.
O atendimento é feito pela assistente social e coordenadora Flávia Comelli, que conta com o apoio de Pollyana Belmonte. Segundo Flávia, a Ouvidoria é um instrumento para encontrar soluções e chega a atender uma média de 50 pessoas a cada mês. “Quando alguém tem uma reclamação a fazer, costuma chegar num nível alto de estresse. Geralmente, chegamos a uma solução”, explicou.
Não só de reclamação vive o setor, mas também de muitos elogios. “Elogiam um serviço ou uma conduta profissional. Tudo o que chega aqui é protocolado e encaminhado ao setor referente. Para o sucesso de nosso trabalho, é fundamental que os coordenadores dos setores enviem uma resposta rápida, porque damos um retorno à pessoa que nos procurou”, ressaltou Flávia.
Segundo Flávia, muitos querem soluções imediatas. Porém, mesmo que a resposta para determinada situação chegue uma semana depois, a satisfação é evidente. “As pessoas se surpreendem quando recebem um telefonema do hospital, para dar resposta aos seus anseios. Ficam muito agradecidas”, afirmou.
A ouvidora diz que os setores de Emergência e Ambulatório, por terem uma maior demanda de atendimento, costumam receber o maior número de reclamações. “O hospital realiza um trabalho humano. A Ouvidoria hospitalar é um destes instrumentos”, garantiu.
- Temos que oferecer resolutividade e, sempre que possível, solução imediata. O retorno, seja ele por telefone ou pessoalmente, nos garante a credibilidade. A Ouvidoria é um instrumento de humanização, do Ministério da Saúde, que tem a proposta de melhorar a qualidade no atendimento”, concluiu a Flávia Comelli.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2025 19:09:27 Defesa Civil segue em alerta e atendendo localidades atingidas pelas chuvas
- 09/01/2025 18:37:31 Prefeito participa de eleição da presidência do Cidennf para o biênio 2025/26
- 09/01/2025 17:53:19 Farol 2025: Lagamar recebe banda Xote Carioca nesta sexta-feira
- 09/01/2025 17:40:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
- 09/01/2025 16:21:01 Escolas abastecidas com material escolar e de limpeza para início do ano letivo
Defesa Civil segue em alerta e atendendo localidades atingidas pelas chuvas
0901 18h37Prefeito participa de eleição da presidência do Cidennf para o biênio 2025/26
0901 17h53Farol 2025: Lagamar recebe banda Xote Carioca nesta sexta-feira
0901 17h40Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
0901 16h21Escolas abastecidas com material escolar e de limpeza para início do ano letivo
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira