Notícia no detalhe
Saúde realiza ação na região de Aleluia, Cambucá e Batatal
Para lembrar o Dia da Consciência Negra, o Programa Municipal de Assistência aos Assentados e Quilombolas levou serviços à população, como atendimento médico e aferição da pressão arterial.
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20, profissionais de saúde do Programa Municipal de Assistência aos Assentados e Quilombolas (Paaq) realizaram na quarta-feira (22), um mutirão de atendimento aos assentados de Aleluia, Cambucá e Batatal.
De acordo com a coordenadora do Paaq, Celeste Gomes da Silva, a ação, que não era realizada com os assentados há mais de 5 anos, aconteceu durante todo o dia na escola municipal Fazenda Aleluia e contou com o apoio da Atenção Básica de Saúde.
— Os assentados receberam atendimento médico de um clínico geral e odontológico, com dentistas que ensinaram sobre a forma adequada da escovação e aplicaram flúor nas crianças. Ainda fizemos testes de glicemia, aferição da pressão arterial e imunização das crianças e adultos — ressaltou a coordenadora do Paaq.
Ainda segundo Celeste, o Paaq está definindo por meio de reuniões que esta mesma ação seja realizada mensalmente com os assentados dos quilombos.
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
3Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
4Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
5Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
6Prazo para autoavaliação funcional começou nesta segunda-feira