Notícia no detalhe
MasterChef Qualifica da FMIJ supera expectativa de especialistas
Vice-prefeita, Conceição SantAnna, prestigiou o evento, nesta quarta-feira (29), que foi muito elogiado pelos jurados.
Comparados por especialistas aos pratos servidos em restaurantes onde a cozinha é comandada por grandes chefs, os pratos vencedores do 1º MasterChef Qualifica da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) superaram todas as expectativas dos jurados que compuseram a banca avaliadora. A vice-prefeita, Conceição SantAnna, prestigiou o evento.
— Temos muitos talentos aqui na FMIJ. Levem todo este conhecimento para a vida de vocês. Apliquem tudo o que aprenderam e continuem dando o sempre o melhor de si. Assim, o resultado será sempre tão magnífico como o de hoje — disse Conceição SantAnna.
Na final, nesta quarta-feira (29), os adolescentes do curso de Gastronomia do programa Qualifica Jovem prepararam e serviram: salmão ao molho de maracujá, arroz branco e salada Ceasar; risoto de camarão; fricassé de frango; e massa fresca com almôndegas ao forno ao molho ao sugo.
A instrutora do curso, Ana Lúcia Rocha, responsável por ensinar as técnicas da gastronomia aos adolescentes e prepará-los para a competição que marcou o encerramento do semestre, foi homenageada pela presidente da FMIJ, Suellen André de Souza. “O evento contou com o apoio de parceiros internos e externos. Mas, sem você, Ana, nada disso seria possível! Nossos meninos deram o máximo de si neste MasterChef se espelhando no máximo que recebem de você diariamente, durante o curso. Muito obrigada por tudo”, reconheceu Suellen.
Breno Romano, empresário do ramo da gastronomia, um dos jurados do concurso, elogiou a qualidade dos pratos servidos. “O salmão e o risoto de camarão que saboreei aqui hoje não perdem em nada para os servidos em grandes restaurantes. Vocês se esmeraram em cada detalhe e superaram todas as minhas expectativas”, avaliou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















