Notícia no detalhe
Setenta atletas da FME participam do Circuito Unimed de Natação
A prova será realizada neste sábado, a partir das 9h, na piscina da Fundação Municipal de Esportes.
Cerca de 70 alunos da natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) participam nesse sábado (2), a partir das 9h, da III etapa do Circuito Unimed de Natação. O evento, que vai ser realizado na piscina da FME, deve reunir cerca de 200 atletas que vão participar de provas de 12,5m, 25m e 50m.
— Incentivar a prática esportiva vem sendo um dos desafios da Fundação Municipal de Esportes, que em dez meses aumentou de mil para 13 mil o número de atendimentos em mais de 34 modalidades esportivas na sede, vilas olímpicas e praças. A natação é uma das atividades mais procuradas e, atualmente, atende cerca de 4 mil pessoas, entre a sede e a vilas olímpicas — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
A atleta Pyetra Rangel Alvarenga de Belém, de 10 anos, é uma das nadadoras que vai representar a Fundação na prova de 25 metros. “Eu quando comecei a nadar há dois anos não gostava muito. Agora amo as aulas de natação e essa vai ser a minha terceira prova. Acho que o esporte é muito saudável e ajuda a nossa resistência", disse a atleta.
Já Matheus Nunes Ribeiro, de 12 anos, vai participar pela primeira vez de uma etapa do Circuito. “Comecei a nadar há um ano, por recomendação médica, já que tenho problema na coluna, mas agora gosto muito das aulas”, destacou.
Segundo Luiz Pereira, organizador do evento há dois anos, Luiz Pereira, o objetivo é incentivar a prática esportiva e descobrir novos talentos, além de permitir essa troca de experiência entre professores e atletas, já que participam profissionais de várias instituições e academias.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/03/2026 15:01:42 Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
- 29/03/2026 13:36:52 Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
- 29/03/2026 10:19:32 Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
- 29/03/2026 09:13:00 UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
- 29/03/2026 09:07:31 Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
2903 13h36Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
2903 10h19Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
2903 09h13UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
2903 09h07Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















