Notícia no detalhe
Inscrições abertas para o Simpósio do Programa Saúde na Escola
Evento será realizado no dia 12, no auditório da Universidade Estácio de Sá.
Continuam abertas até o próximo dia 11, as inscrições para o I Simpósio do Programa Saúde na Escola, que será realizado no dia 12. Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo email psecampos2017@gmail.com preenchendo os dados pessoais: nome completo, faculdade ou setor onde atua, função e telefone e e-mail para contato.
O Simpósio será realizado de 8h às 12h, no auditório da Universidade Estácio de Sá e tem como principal objetivo apresentar as atividades executadas ao longo da gestão.
— Estamos muito felizes com a realização deste evento onde também vamos apresentar os novos projetos que serão desenvolvidos em 2018. A programação está bastante variada com palestras sobre diversos temas e apresentações de outros programas municipais — ressaltou a coordenadora do programa, Catia Mello.
O evento será aberto às 8h com a entrega do material. Às 9h acontecerá a apresentação do PSE e das atividades desenvolvidas com a coordenadora do programa Cátia Mello. Às 9h20 a enfermeira do PSE, Fernanda Conegundes vai falar sobre a Rede Cegonha – Gravidez na Adolescência, às 9h40 a fonoaudióloga do PSE, Érica Rabello vai abordar o tema do projeto Saúde Vocal para Professores e às 10h o tema Prevenção do Suicídio nas Escolas será abordado pela psicóloga do PSE, Engrácia Manhães.
Ainda seguindo a programação, às 10h20a nutricionista Fabrícia Mandarini falará sobre Obesidade Infantil: um caso de saúde pública. Às 10h40 o tema Educação Ambiental nas Escolas será abordado por representantes do Sebrae, às 11h a nutricionista da FACRedentor, Keila Bacelar falará sobre Ensino Teórico- Prático da Disciplina de Saúde Coletiva no âmbito do PSE.
A nutricionista da Unesa, Cristina Valle, vai abordar, ás 11h20, o tema Atuação Interdisciplinar dos Acadêmicos no PSE e às 11h40, as acadêmicas de Nutrição da Unesa e da FACRedentor, Mariana Pires e Taís Serafim falarão sobre a Experiência Acadêmica no PSE. ÀS 12h, encerrando o evento, haverá sorteio de brindes e um coffee break.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















