Notícia no detalhe
Caravana: prefeito acompanha criação da Casa do Empreendedor
Rafael Diniz ressalta a importância da criatividade para fomentar o desenvolvimento da economia local em um momento difícil da economia da cidade.
Na tarde desta terça-feira (5), o prefeito Rafael Diniz foi à Casa Brasil Portugal, espaço onde funcionará a Casa do Empreendedor. O local terá a função de centralizar uma série de serviços que visam à desburocratização de questões ligadas a micro e pequenos empreendedores do município. O projeto faz parte do programa “Cidades Empreendedoras”, do Sebrae. A visitação desta terça faz parte da “Caravana Campos para Além dos Royalties”.
— Desde o plano de governo, tínhamos definido a necessidade de ampliação e consolidação dos serviços e atividades para abrir e formalizar uma empresa no município. Em parceria com o Sebrae ampliamos a Sala do Empreendedor e estamos implantando a Casa do Empreendedor. Neste momento de crise, precisamos ser criativos e utilizar ferramentas que nos ajudem a vencer esse desafio. O objetivo é criar um ambiente favorável a negócios, fomentando o desenvolvimento da economia local — afirmou o prefeito Rafael Diniz.
No Espaço, estarão disponíveis serviços necessários que irão facilitar a vida de empreendedores, como, por exemplo, serviços de abertura de empresa, troca de nome, já que o local contará com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que hoje funciona na secretaria de Fazenda. O Fundecam também estará no local, onde o empreendedor poderá tentar viabilizar empréstimos.
De acordo com o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, o espaço passará por alguns pequenos reparos antes de receber os parceiros.
— A visita foi para conhecer o espaço onde funcionará a Casa do Empreendedor, os serviços serão ampliados, já estão em andamento pequenas adequações no local para que os parceiros como a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e Fundecam possam se instalar. Vale lembrar que a Sala do Empreendedor já existia, o que será feito é uma ampliação dos serviços integrados para o micro e pequeno empreendedor possa resolver suas questões da forma mais desburocratizada possível em um mesmo lugar — disse Marcel.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
4Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
5Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
6Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação