Notícia no detalhe
Bomba de “cisternão” da Rocha Leão é recuperada e escoa água
Foi recuperada na manhã desta terça-feira (12), a bomba do “cisternão” localizado no cruzamento, que não foi acionada automaticamente quando o reservatório encheu com a chuva.
Já foi bombeada para o Rio Paraíba do Sul, através da galeria de água pluvial, a água acumulada na área do cruzamento da Rua Rocha Leão com a Rua Conselheiro Thomás Coelho, durante a chuva da noite desta segunda-feira (11). Instalada no “cisternão” localizado no cruzamento, a bomba não acionou automaticamente, conforme previsto, porque teve o sistema travado por lixo — garrafas, copos, chinelos — carregado pela água para o reservatório. Ainda na manhã desta terça-feira, o equipamento foi recuperado e em poucas horas a água escoada.
— Em uma parceria com a concessionária Águas do Paraíba, que mandou equipe de manutenção pra ligar a bomba, e a Autopista Fluminense, que forneceu o equipamento elétrico, acionamos o equipamento para escoar a água para a galeria pluvial. A bomba estava pronta desde sábado para ser acionada automaticamente, mas por conta do lixo no “cisternão”, ela acabou travando — explicou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Clédson Bitencourt, que acompanhou os trabalhos na manhã desta terça-feira naquele cruzamento.
Em poucas horas, toda a área já estava sem alagamento. O local acabou alagado também na noite da última terça-feira (5), durante cerca de duas horas de chuva forte. Na área do Centro, choveu 76,2mm, quando o esperado para todo o dia era chuva de 5mm. As autoridades orientam a população a não jogarem lixo nas ruas, para que no período de chuvas, as galerias pluviais e os sistemas de bombas, como o do “cisternão” da Rocha Leão, funcionem normalmente.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira