Notícia no detalhe
Programação extensa no "Celebrando a Cultura Nordestina"
A quarta-feira (13) terá atrações no Museu Histórico e na Praça do Santíssimo Salvador, com início às 10h. Um aulão de dança fechou o primeiro dia do evento, na terça (11).
A programação do festival “Celebrando a Cultura Nordestina” continua nesta quarta-feira (13) no Museu de Histórico de Campos e na Praça do Santíssimo Salvador. O evento começa às 10h, com a exibição de filmes e eventos no Museu. Na Praça, a primeira atração será a Boneca + Mala e Carimbó, pela Escola São Francisco de Assis. O festival é organizado pelo grupo Cordel da Planície e tem o apoio logístico da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e das Superintendências de Igualdade Racial e de Entretenimento e Lazer.
Nesta quarta-feira, o evento segue à tarde e à noite, com as seguintes atrações: Forró do Vinil (14h), aulão de dança (16h), Forró Entre Amigos (18h), Forró DiDoido (18h40), Forrots (19h20), O Bando (20h), Os Cabruncos (20h40), Trio Goytacazes (21h20), Trio Lamparão (22h), e por final, reunindo todo o elenco do grupo, a Banda Cordel de Planície homenageia Luiz Gonzaga (22h30).
— É bastante importante para nós estarmos celebrando a cultura nordestina em Campos. Somos um grupo cultural formado por 14 bandas e cinco companhias de dança, criado com a finalidade de promover o forró tradicional em Campos e região. Temos a ideia de democratizar o forró, levando aulões de dança para todas as praças públicas do município — explicou o músico Gualter Torres, um dos organizadores do evento.
Na terça-feira (12), o público aproveitou um aulão de dança ao ar livre ao som de clássicos do forró e da banda Forró Folly, que apresentou um repertório próprio, além de sucessos consagrados do ritmo nordestino. Aluna de uma academia de dança, Marcelli Barreto levou sua filha Ester, de 1 ano e 4 meses, para curtir o show de forró na Praça do Santíssimo Salvador. “Está uma maravilha, estamos aproveitando bastante. Na minha opinião, deveria ter forró em todos os espaços públicos da cidade pelo menos uma vez ao mês”, pontua.
Atento ao som, Junior Ronco, 24 anos, conta que faz aulas de dança há 8 meses e que é importante a valorização da cultura nordestina na cidade. “Está bem legal estar nesse evento que prestigia a dança e, ao mesmo tempo, a cultura nordestina. Essa é uma iniciativa que deve servir de exemplo para que outros eventos iguais a estes aconteçam na cidade”, conta.
Professores de dança, Francine e Guilherme Manhães, destacam a importância de se realizar um evento voltado à dança em um espaço tão emblemático na cidade, como é a Praça do Santíssimo Salvador. “A cultura nordestina está evidência no aulão com vários professores de diversas academias de dança na cidade. É um evento muito bom para curtir boa música, animação e, principalmente, muita cultura. Além disso, é um evento acessível à todos os públicos, que também serve para mostrarmos o nosso trabalho”, conta Francine.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/10/2025 19:08:50 Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
- 24/10/2025 17:45:02 Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
- 24/10/2025 17:19:30 Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
- 24/10/2025 16:42:04 Campos sedia Oficina Estadual de Apoio Estratégico em Saúde da População Negra
- 24/10/2025 16:28:37 Crianças da Apape recebem visita de artistas do Circo Vostok
Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
2410 17h45Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
2410 17h19Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
2410 16h42Campos sedia Oficina Estadual de Apoio Estratégico em Saúde da População Negra
2410 16h28Crianças da Apape recebem visita de artistas do Circo Vostok
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















