Notícia no detalhe
Palestra Seja líder da sua própria vida no Seminário do Servidor
“Você pode e deve ser o líder da sua própria vida. Liderança é a arte e a capacidade de influenciar pessoas. Antes de liderar os outros, você precisa ser líder de si mesmo. É preciso estar atento às oportunidades e aproveitá-las para alcançar o crescimento”. Com essas e outras afirmações, o palestrante César Souza dominou o tema Seja líder da sua própria vida, nesta terça (26), durante o segundo dia da XI Semana do Servidor, que começou nesta segunda, com o tema geral “Descobrir, avançar e realizar”. O evento prossegue com ampla programação até a próxima sexta-feira (29).
Diretor da Associação Nacional de Recursos Humanos e proprietário da Empreenda RH, César Souza falou sobre a longa trajetória como ex-executivo de empresas nacionais e estrangeiras, explicou a importância da liderança na vida pessoal e profissional das pessoas e citou que, ao contrário do que se pensa, “todos somos líderes em algum momento da vida e a liderança independe de cargos”. Exemplificando a partir de sua própria vida em que passou por três momentos considerados decisivos em sua trajetória profissional, ele ressaltou a necessidade de se expressar a liderança nas relações não apenas profissionais, mas também familiares, com relação à saúde e até à vida espiritual.
- Liderar a própria vida é encarar e ir ao encontro dos nossos sonhos. É ter aquele brilho no olhar que caracteriza o positivismo perante a vida. É sempre ter atitude porque o que ganha o jogo é a atitude - , ensinou o palestrante, ao mostrar a imagem de um grupo de pessoas com mãos entrelaçadas, sentadas próximas e com olhar para o alto.
O seminário foi aberto segunda-feira pelo Prefeito Nelson Nahim e pelo secretário de Adminstração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, que comemorou o ano de lutas e conquistas, como “o pagamento em dia dos servidores, a recomposição salarial, a implantação do Plano de Cargos e Salários dos professores, a implantação do Portal do Servidor (www.servidor.campos.rj.gov.br) e o anúncio do prefeito da gratificação para todos os plantonistas da saúde.
O Coral da Fundação da Infância e Juventude fez uma bela e diferenciada apresentação do Hino Nacional seguido do Hino de Campos, sob a regência do maestro Afonso Gualberto. Cerca de 30 alunos, com idades variadas, demonstraram através do canto e da utilização de instrumentos como o violino, a tuba e o sax alto, o que vêm aprendendo nas aulas e foram muito aplaudidos. Entre os destaques estavam Ricardo Salvador Júnior, de 15 anos, (tuba) e Agrivaldo Gonçalves Júnior, que em apenas três anos de música, estuda dois instrumentos (trompete e piano), faz canto e já é considerado um prodígio no grupo.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
1006 16h35Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















