Notícia no detalhe
Palestra Seja líder da sua própria vida no Seminário do Servidor
“Você pode e deve ser o líder da sua própria vida. Liderança é a arte e a capacidade de influenciar pessoas. Antes de liderar os outros, você precisa ser líder de si mesmo. É preciso estar atento às oportunidades e aproveitá-las para alcançar o crescimento”. Com essas e outras afirmações, o palestrante César Souza dominou o tema Seja líder da sua própria vida, nesta terça (26), durante o segundo dia da XI Semana do Servidor, que começou nesta segunda, com o tema geral “Descobrir, avançar e realizar”. O evento prossegue com ampla programação até a próxima sexta-feira (29).
Diretor da Associação Nacional de Recursos Humanos e proprietário da Empreenda RH, César Souza falou sobre a longa trajetória como ex-executivo de empresas nacionais e estrangeiras, explicou a importância da liderança na vida pessoal e profissional das pessoas e citou que, ao contrário do que se pensa, “todos somos líderes em algum momento da vida e a liderança independe de cargos”. Exemplificando a partir de sua própria vida em que passou por três momentos considerados decisivos em sua trajetória profissional, ele ressaltou a necessidade de se expressar a liderança nas relações não apenas profissionais, mas também familiares, com relação à saúde e até à vida espiritual.
- Liderar a própria vida é encarar e ir ao encontro dos nossos sonhos. É ter aquele brilho no olhar que caracteriza o positivismo perante a vida. É sempre ter atitude porque o que ganha o jogo é a atitude - , ensinou o palestrante, ao mostrar a imagem de um grupo de pessoas com mãos entrelaçadas, sentadas próximas e com olhar para o alto.
O seminário foi aberto segunda-feira pelo Prefeito Nelson Nahim e pelo secretário de Adminstração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, que comemorou o ano de lutas e conquistas, como “o pagamento em dia dos servidores, a recomposição salarial, a implantação do Plano de Cargos e Salários dos professores, a implantação do Portal do Servidor (www.servidor.campos.rj.gov.br) e o anúncio do prefeito da gratificação para todos os plantonistas da saúde.
O Coral da Fundação da Infância e Juventude fez uma bela e diferenciada apresentação do Hino Nacional seguido do Hino de Campos, sob a regência do maestro Afonso Gualberto. Cerca de 30 alunos, com idades variadas, demonstraram através do canto e da utilização de instrumentos como o violino, a tuba e o sax alto, o que vêm aprendendo nas aulas e foram muito aplaudidos. Entre os destaques estavam Ricardo Salvador Júnior, de 15 anos, (tuba) e Agrivaldo Gonçalves Júnior, que em apenas três anos de música, estuda dois instrumentos (trompete e piano), faz canto e já é considerado um prodígio no grupo.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta