Notícia no detalhe
Técnicos debatem diversidade de gênero e políticas públicas
Técnicas de Referência e Orientadoras Sociais da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social participaram nesta segunda-feira (18) de uma oficina de formação com profissionais da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) cujo tema foi “Diversidade de Gênero e Sexualidade: reflexões sobre as Políticas Públicas e seus usuários”. O encontro aconteceu no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), anexo à secretaria.
A oficina foi conduzida pelo professor de História, Rafael França, e pelo assistente social Paulo Santos Freitas Júnior, ambos da Smece. “O conteúdo desta atividade tem a ver com questões de gênero e sexualidade. Estamos pensando nas políticas públicas e no atendimento aos usuários. O tema está muito em voga, mas existem muitos mitos em torno do assunto”, explica o professor de História.
Ele explica que, na semana passada, a oficina foi ministrada para a equipe administrativa e, nesta segunda-feira, foi voltada para a equipe que trabalha diretamente com os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A atividade foi dividida em dois momentos: de manhã, com apresentação, onde cada um pode dizer o nome e o que esperavam da palestra. Em seguida, os participantes falaram sobre o que pensam em relação a temas como sexo, sexualidade, ideologia de gênero, entre outros. Em seguida, houve palestra, que teve tanto conteúdo teórico, conceitual e alguns vídeos de sensibilização.
— À tarde, tivemos uma dinâmica com sete grupos e apresentamos alguns casos polêmicos como, por exemplo, o que aconteceu no Museu de Arte Moderna (MAM) em São Paulo. Depois, eles tiveram tempo de discutir e fazer uma reflexão para o debate em grupo. Também nos voltamos mais para a parte conceitual, mostrando a legislação que ampara este tipo de debate — finaliza o palestrante.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 21:40:12 Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigilantes
0504 14h01CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















