Notícia no detalhe
Secretarias reunidas em torno da 6ª Bienal do Livro de Campos
O Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, se reuniu nesta terça-feira (26), no auditório do Palácio da Cultura, com representantes de diferentes secretarias, para tomada de decisões conjuntas visando a realização da 6ª Bienal do Livro, que acontecerá entre os dias 5 e 14 de novembro, na Praça São Salvador. Foram discutidas climatização, segurança e limpeza interna e externa do espaço, além da localização dos ambulantes na praça, credenciamento de estudantes e estacionamento de ônibus de excursão, que terão como ponto de embarque e desembarque, o Cais da Lapa.
A Bienal do Livro, que homenageará a escritora Raquel de Queiroz e o poeta Ferreira Gullar, terá uma mega estrutura, jamais vista na região. Será a maior bienal do interior do estado do Rio. Na programação estarão os escritores Luiz Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Ruy Castro, Heloísa Buarque de Holanda, Laura Miller; os músicos Gabriel Pensador e Zeca Baleiro, os astronautas Marcos Pontes e Anoshi Ansari, entre outros convidados nacionais e internacionais.
Estiveram reunidos o Comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco José Pereira Melo; Coordenador de Ordem e Segurança Pública, Coronel Alcemir Pascouto; o Diretor da Postura Municipal, Major Francisco de Oliveira Balbi; o diretor técnico da Emut, Alexandre Santos; o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Jamil Barreto; o representante da Vital Engenharia, Joaquim Mendes; e o diretor presidente da Sueth, empresa responsável pela montagem da estrutura da bienal, Eduardo Sueth; o diretor de jornalismo da Secretaria de Comunicação Social, Sérgio Cunha; a diretora de eventos e marketing da mesma secretaria, Seleana Moreira Bastos.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta