Notícia no detalhe
Vice-prefeita participa de inauguração de reforma do Centro Dia
Unidade garante atenção integral a idosos, proporcionando atendimento das necessidades básicas.
A vice-prefeita Conceição SantAnna participou, nesta terça-feira (19), de um café da manhã organizado pela Superintendência municipal dos Direitos do Idoso para marcar a inauguração das obras de reforma no Centro Dia do Idoso, em Guarus. A unidade, que em janeiro deste ano foi encontrada abandonada desde agosto de 2016, foi recuperada e atualmente oferece serviços de atenção integral aos idosos, levando atendimento das necessidades básicas.
— Nossa administração tem muito orgulho de tudo que vem sendo realizado no atendimento ao idoso no nosso município. O prefeito Rafael Diniz sempre nos lembra do nosso compromisso de levar o bem estar à terceira idade e hoje temos a satisfação de ver uma equipe totalmente comprometida com essa proposta. Por isso estão todos de parabéns — afirmou a vice-prefeita.
Ao encontrar o Centro Dia do Idoso quase sem atividades no início do ano, funcionando precariamente devido a um problema no carro da unidade, a superintendência fez um levantamento das necessidades para avançar na atenção básica aos idosos. Em março, retomou o serviço de hospedagem diária, com alimentação balanceada, exames laboratoriais, consultas médicas, atividades físicas, reabilitação, aulas de artesanato e até uma companhia de teatro.
— Além dos 11 internos, prestamos atendimento a cerca de duas mil pessoas de todo o município — afirmou a gerente da unidade, Chistiane Mazzini, destacando que nos últimos meses a unidade foi restaurada, com o planejamento, material e a mão de obra da parceria com a iniciativa privada, além da utilização de funcionários de outros órgãos, como a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura.
Para a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landim, esse é o resultado de um trabalho conjunto, possível somente devido ao empenho de todos. “Por isso fiz questão que os administradores de todas as unidades de nossa rede de proteção ao idoso estivessem aqui. Esse é um momento emblemático, que mostra esse comprometimento, as conquistas que obtivemos neste ano difícil e que renova nossas esperanças para realizar muito mais nos próximos anos”, destaca a superintendente.
Além do Centro Dia do Idoso, que funciona à Travessa Santo, Elias, nº 43, no Jardim Carioca, em Guarus, a Rede de Proteção Social para o Envelhecimento Saudável e Ativo da superintendência reúne ainda as Casas de Convivência do Parque Tamandaré, de Travessão, de Conselheiro Josino, de Dores de Macabu e a Colônia de Férias de Farol de São Thomé.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2025 15:27:21 Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
- 18/04/2025 11:39:46 Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
- 18/04/2025 10:54:14 Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
- 18/04/2025 10:41:55 Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
- 18/04/2025 10:34:34 Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
1804 11h39Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
1804 10h54Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
1804 10h41Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
1804 10h34Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta