Notícia no detalhe
Menina entrega na FMIJ brinquedos arrecadados em campanha
Pelas redes sociais, Vittória de Alvarenga, de 7 anos, mobilizou outras crianças para as doações de brinquedos, roupas, calçados e livros.
A pequena Vittória de Alvarenga, de apenas 7 anos, esteve nesta quarta-feira (20), na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) para entregar os brinquedos, roupas, calçados e livros arrecadados na campanha “Criança Feliz”, idealizada e mobilizada por ela nas redes sociais. Os presentes doados por crianças de diversos pontos da cidade serão colocados nas árvores de Natal dos sete acolhimentos da FMIJ e distribuídos entre os cerca de 160 crianças e adolescentes acolhidos na noite de Natal.
Em pouco mais de um mês de campanha foram arrecadadas aproximadamente 380 doações. Parte dos brinquedos já foi entregue às crianças do acolhimento Lara e outra parte à Casa de Louvor, um projeto missionário. Enquanto esteve na FMIJ, Vittória conversou com a presidente da Fundação, Suellen André de Souza, conheceu um pouco do trabalho realizado e até participou do processo de separação e embalagem dos presentes.
— Eu contei para minha mãe que eu queria fazer uma campanha para que muitas crianças ficassem felizes no Natal. Comecei separando os meus melhores brinquedos para dar a elas e depois falei com as crianças da minha escola. Muita gente gostou da ideia e me ajudou. Aí fizemos uma live na rede social e mais gente doou brinquedos. Eu estou muito feliz. E gostaria que as crianças do acolhimento também ficassem — contou Vittória.
Segundo a mãe da idealizadora da campanha, Flávia Pessanha, a iniciativa da Vittória fez com que diversas crianças passassem a ter um novo olhar sobre o Natal. “Muitas mães vieram me contar que depois de participar da campanha e doar alguns dos seus melhores brinquedos as crianças passaram a dar valor às pequenas coisas e a se preocupar mais com o próximo, reforçando o real sentido no Natal”, disse.
A presidente da FMIJ agradeceu a Vittória pela mobilização e elogiou sua atitude. “Sua campanha é um grande ato de amor ao próximo. Você conseguiu fazer com que muita gente bacana entrasse com você nesta causa. Muito obrigada por todo o esforço, por sua preocupação com as nossas crianças e por proporcionar um Natal mais feliz a todos eles”, pontuou Suellen.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















