Notícia no detalhe
Menina entrega na FMIJ brinquedos arrecadados em campanha
Pelas redes sociais, Vittória de Alvarenga, de 7 anos, mobilizou outras crianças para as doações de brinquedos, roupas, calçados e livros.
A pequena Vittória de Alvarenga, de apenas 7 anos, esteve nesta quarta-feira (20), na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) para entregar os brinquedos, roupas, calçados e livros arrecadados na campanha “Criança Feliz”, idealizada e mobilizada por ela nas redes sociais. Os presentes doados por crianças de diversos pontos da cidade serão colocados nas árvores de Natal dos sete acolhimentos da FMIJ e distribuídos entre os cerca de 160 crianças e adolescentes acolhidos na noite de Natal.
Em pouco mais de um mês de campanha foram arrecadadas aproximadamente 380 doações. Parte dos brinquedos já foi entregue às crianças do acolhimento Lara e outra parte à Casa de Louvor, um projeto missionário. Enquanto esteve na FMIJ, Vittória conversou com a presidente da Fundação, Suellen André de Souza, conheceu um pouco do trabalho realizado e até participou do processo de separação e embalagem dos presentes.
— Eu contei para minha mãe que eu queria fazer uma campanha para que muitas crianças ficassem felizes no Natal. Comecei separando os meus melhores brinquedos para dar a elas e depois falei com as crianças da minha escola. Muita gente gostou da ideia e me ajudou. Aí fizemos uma live na rede social e mais gente doou brinquedos. Eu estou muito feliz. E gostaria que as crianças do acolhimento também ficassem — contou Vittória.
Segundo a mãe da idealizadora da campanha, Flávia Pessanha, a iniciativa da Vittória fez com que diversas crianças passassem a ter um novo olhar sobre o Natal. “Muitas mães vieram me contar que depois de participar da campanha e doar alguns dos seus melhores brinquedos as crianças passaram a dar valor às pequenas coisas e a se preocupar mais com o próximo, reforçando o real sentido no Natal”, disse.
A presidente da FMIJ agradeceu a Vittória pela mobilização e elogiou sua atitude. “Sua campanha é um grande ato de amor ao próximo. Você conseguiu fazer com que muita gente bacana entrasse com você nesta causa. Muito obrigada por todo o esforço, por sua preocupação com as nossas crianças e por proporcionar um Natal mais feliz a todos eles”, pontuou Suellen.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
- 31/01/2026 08:17:24 Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
- 31/01/2026 08:12:04 Lagamar se rendeu ao ritmo do reggae na noite desta sexta-feira
- 30/01/2026 19:07:25 Assistência Social reformula a rede com novos equipamentos e modernidade
Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
3101 08h42Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
3101 08h12Lagamar se rendeu ao ritmo do reggae na noite desta sexta-feira
3001 19h07Assistência Social reformula a rede com novos equipamentos e modernidade
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















