Notícia no detalhe
Prefeitura emite mais de 4 mil carteiras de trabalho em 2017
Somente em maio, a Superintendência municipal de Trabalho e Renda emitiu 1.111 documentos.
A Superintendência municipal de Trabalho e Renda (SMTR) alcançou durante o ano de 2017, o número expressivo de 4.001 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) emitidas. O mês de maio foi o que apresentou maior número, contabilizando 1.111 emissões do documento. Neste mês, foi realizada pela Superintendência, a Semana da Oportunidade, quando durante cinco dias, foram emitidas 539 carteiras de trabalho, 981 pessoas cadastradas para vagas de trabalho e 1.693 encaminhadas para entrevistas de emprego.
Outros meses com grande demanda, foram março, com 878 carteiras impressas, e outubro, com 735. Em outubro, a SMTR promoveu um mutirão para retirada da primeira ou segunda via da carteira de trabalho. No serviço, realizado em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram impressas 200 carteiras.
— Durante todo ano, estivemos na sede e em vários eventos com nossos serviços, como a emissão da CTPS, onde há uma dificuldade dos campistas por parte do agendamento para o serviço junto ao MTE. Fazemos o atendimento sem agendamento e com entrega do documento com rapidez, o que fez com que conseguíssemos emitir mais de quatro mil carteiras durante todo ano — declarou o chefe de gabinete da SMTR, Vagner Basílio.
Primeira e segunda via – Para retirada do documento, os interessados devem procurar a sede do órgão, localizada na Rua Marechal Floriano, 255, Centro, funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, com o prazo de entrega de sete dias. Para solicitar a 1ª via, a pessoa deve apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. No caso da 2ª via, é necessário também levar a carteira antiga ou o registro de ocorrência de roubo, furto ou perda do documento.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira