Notícia no detalhe
Procon Campos atinge índice de 90% de resolução das ocorrências
O número se refere aos casos em que não há a necessidade da realização de audiências de conciliação ou de abertura de procedimento administrativo.
Em 2017, a Superintendência do Procon /Campos atingiu o índice de 90% de resolução das questões no atendimento preliminar ao público — sem a necessidade da realização de audiências de conciliação ou de abertura de procedimento administrativo. Segundo o superintendente adjunto do Procon, Bruno Lopes, foram realizados 9.547 atendimentos, com 1.119 Audiências de Conciliação.
— Realmente, tivemos um percentual grande de resolução amigável dos problemas, cerca de 90%. Quando entramos em contato com algum fornecedor de produtos e serviços e nos identificamos como Procon Campos , eles nos atendem com zelo e prestam a assistência necessária, por isso temos resolvido a maioria dos casos nesse atendimento prévio que fazemos. Quanto aos 10%, que não são resolvidos amigavelmente, acabam gerando processos administrativos, com marcação de audiências de conciliação, que também é uma oportunidade de resolver o problema. Caso não tenha acordo, o setor jurídico entra em ação para proferir as decisões administrativas para impor ao fornecedor as medidas cabíveis — explica o superintendente adjunto do Procon.
Bruno Lopes informa ainda que os bancos, as operadoras de cartão de crédito e financeiras, concessionárias de serviço público, escolas, escolas de idiomas, prestadoras de serviço de TV, Internet e telefonia, planos de saúde e plano dental, foram as maiores demandas que a Superintendência do Procon recebeu este ano.
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