Notícia no detalhe
Reunião debate qualificação para a Feira Mãos da Sabedoria
Projeto prevê o aumento da geração de renda dos idosos, no complemento da pensão ou aposentadoria.
Representantes da Superintendência dos Direitos do Idoso e as artesãs do projeto Mãos da Sabedoria se reuniram na sede do órgão, na última semana, com objetivo de iniciar uma qualificação a partir de janeiro. O projeto conta com a parceria da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). 
Segundo a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landim, a proposta é fazer com que as artesãs participantes do projeto aumentem suas produtividades, assim, colaborando com o aumento da geração de renda, no complemento da pensão ou aposentadoria.
— Iremos realizar um calendário com ações voltadas para a qualificação e inserção no mercado dos produtos feitos pelas artesãs. São ações que envolvem precificações dos produtos, acabamentos, isto é, uma série de detalhes que são importantes para colocarmos os idosos artesãos no mercado formal com suas produções, através da feira “Mão da Sabedoria” que é uma geração de renda — destacou Heloisa Landim.
Para a assistente social da superintendência, Ângela Muylert essa qualificação trará benefícios para todos os envolvidos, principalmente para os idosos artesãos.
— Vamos começar esse trabalho direcionando a produção, o que comercializar, para qual público que os produtos serão direcionados, isto é, vamos dar direção ao grupo da feira Mãos da Sabedoria que domina as técnicas. Estaremos buscando parcerias para realizarmos reuniões, workshops com vários especialistas, para que elas possam estar a par com o que trabalham — disse Ângela Muylaert. 
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 16:58:36 Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
Prefeito visita obra de ampliação do pronto-socorro do HFM antes de inauguração
3110 12h21Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos

















