Notícia no detalhe
Usuários aprovam novo acesso ao bairro Recanto das Palmeiras
Realizada na última semana, a intervenção tem como objetivo acabar com os congestionamentos no acesso à BR-101.
Motoristas e pedestres ficaram satisfeitos com as mudanças para acessar a BR-101 na altura do bairro Recanto das Palmeiras. O serviço foi realizado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) na última semana e tem como objetivo acabar com os congestionamentos no acesso à rodovia federal. Com a intervenção, a pista paralela recebeu sinalizações vertical (placas) e horizontal (pinturas na pista) e passou a ter mão dupla, com acesso à BR através da Rua Silvio Bastos Tavares.
— Ficou bem melhor. Antes era uma grande confusão, com os veículos se acumulando no antigo ponto de acesso, principalmente nos horários de pico. Agora está bem mais ordenado — afirmou a consultora de vendas Raíza Thomáz, de 29 anos, que usa um estacionamento próximo. “Melhorou bastante, mas as pessoas têm que respeitar a sinalização para funcionar”, disse o carreteiro Ricardo Beraldi, de 65.
O trecho é de grande movimentação durante todo o dia, devido a grandes condomínios residenciais na área, como o Parthenon, o Royal Boulevard, o Nashville e o hotel Tullip Inn, além de estabelecimentos comerciais. “O acesso à BR ficava muito congestionado, principalmente na hora do almoço e no final da tarde. Quando todos estiverem mais acostumados, ficará ainda melhor”, opina o comerciante Cláudio Monteiro, 35.
— Quando o motorista entrava na fila no acesso anterior, acabava gerando congestionado e todos perdiam tempo. Por isso é importante que todos respeitem a sinalização — destaca o presidente do IMTT, Renato Siqueira, explicando que o trecho sinalizado até o acesso à BR-101 pela Silvio Bastos Tavares é de pouco mais de 200 metros, o que não resulta em perda de tempo para o motorista.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
- 06/05/2026 08:52:02 Empresas vinculadas ao Startup Campos participam de cerimônia de graduação
Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
0605 08h52Empresas vinculadas ao Startup Campos participam de cerimônia de graduação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















