Notícia no detalhe
Vice-prefeita debate a campanha do Fundo Municipal do Idoso
Superintendência dos Direitos do Idoso prepara campanha “Invista no seu Futuro” para apresentar as ações do Fundo a população.
A vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna, e representantes da Superintendência dos Direitos do Idoso se reuniram na manhã desta quinta-feira (4), com finalidade de apresentar a campanha “Invista no seu Futuro”, através do Fundo Municipal do Idoso. Segundo a vice-prefeita, todos os programas trabalhados na Superintendência são de extrema importância para os idosos assistidos das Casas de Convivência, ressaltando como é fundamental a implantação deste Fundo para a ampliação dos serviços prestados.
O Fundo Municipal do Idoso é regulamentado pela Lei Federal nº 12.213 e destinado a financiar programas e ações voltadas para os idosos, visando à garantia dos direitos sociais e a criação de condições para promover integração, autonomia e participação ativa na sociedade. O Fundo permite aos contribuintes deduzirem a doação realizada do Imposto de Renda (IR), e as contribuições se transformam em recursos públicos, a fim de financiar programas e ações voltadas para pessoas acima de 60 anos. O órgão responsável pela fiscalização é o Conselho Municipal do Idoso.
— Essa implantação será muito importante para todos trabalharem melhor com a arrecadação que é direcionado aos idosos. Contamos com uma excelente equipe para fazer um trabalho ainda maior em todos os equipamentos da Superintendência dos Direitos do Idoso — disse Conceição SantAnna.
A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landim, explica que iniciará a campanha “Invista no seu futuro” com esclarecimento para arrecadação do Fundo Municipal do Idoso, que é mais uma inovação do governo Rafael Diniz.
— Iremos nos preparar internamente para realizarmos um cronograma de execução da campanha e em seguida apresentaremos aos empresários do município, Estamos levantando com a equipe técnica todas as possibilidades, lembrando que começaremos fazendo o exercício dentro casa — explicou Heloisa.
Heloisa acrescenta que o Fundo é um mecanismo pelo qual a sociedade civil pode participar diretamente dos processos de destinação de recursos e implantação para políticas e programas sociais prioritários. Pessoas físicas tem o limite de 6% para dedução no IR devido para destinação ao Fundo, já as pessoas jurídicas tem 1% tributado pelo lucro real estimado.
— Queremos que os munícipes tenham a oportunidade de destinarem parte deste recurso ao Fundo Municipal do Idoso, para que assim possamos realizar políticas públicas voltadas para a população de Campos, com toda transparência que o governo tem tido até o presente momento — relata Heloísa.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/06/2025 17:36:28 Novas captações de órgãos são realizadas no Hospital Ferreira Machado
- 30/06/2025 16:22:06 SIRDH realiza 1º Fórum de Saúde Integral da População Negra e Povos Tradicionais
- 30/06/2025 16:13:10 Campos liderou geração de empregos no Norte Fluminense em maio
- 30/06/2025 16:07:36 Teatro de Bolso inicia pré-agendamento de espetáculos do segundo semestre
- 30/06/2025 15:21:47 Centro de Informações e Dados de Campos com cursos de empoderamento digital
Novas captações de órgãos são realizadas no Hospital Ferreira Machado
3006 16h22SIRDH realiza 1º Fórum de Saúde Integral da População Negra e Povos Tradicionais
3006 16h13Campos liderou geração de empregos no Norte Fluminense em maio
3006 16h07Teatro de Bolso inicia pré-agendamento de espetáculos do segundo semestre
3006 15h21Centro de Informações e Dados de Campos com cursos de empoderamento digital
Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
2Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
3Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
4Edital para o programa Criança Feliz é publicado
5Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
6Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça