Notícia no detalhe
Ônibus do Hemocentro em três municípios no mês de janeiro
Primeira parada será na Praça do Santíssimo Salvador, na terça-feira (09), das 8h às 15h.
O Hemocentro Regional de Campos abrirá sua programação de coleta na unidade móvel em 2018 com ação na Praça do Santíssimo Salvador, na terça-feira (09), das 8h às 15h. Neste mês de janeiro, a previsão é de mais seis ações de coleta de sangue na unidade móvel em Campos e em municípios vizinhos. De acordo com o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, as doações no ônibus contribuem para reforçar o estoque de sangue, uma vez que as doações na sede do Hemocentro estão em baixa. No período do Réveillon, o número de doadores foi bem abaixo do esperado.
Atualmente, o Hemocentro necessita da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fatores negativo. “A unidade de coleta móvel serve para completar o número de doações que não recebemos no Hemocentro”, destacou Luciano ao ressaltar que no período do Natal, a quantidade de doações foi melhor que no Réveillon. “Só no dia 24 tivemos 55 doações. Já no Réveillon o movimento foi bem fraco", completa.
Podem doar as pessoas com idade entre 16 e 69 anos, que tenham mais de 50kg. Os doadores não precisam estar em jejum, mas também não podem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas e não devem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores. Para doar, é necessária a apresentação de documento original com foto.
Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Os doadores também podem procurar a sede do Hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM) todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados.
Programação de janeiro da unidade móvel:
09 – Praça do Santíssimo Salvador
11 – São João da Barra
18 – Quissamã
20 – Rotary em Cardoso Moreira
23 – Praça do Santíssimo Salvador
25 – Porciúncula
30 – Praça do Santíssimo Salvador
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















