Notícia no detalhe
Educação leva recreação e brindes a crianças do Desafio Aldeia
A Prefeitura de Campos está dando continuidade nesta quarta-feira (27), à programação da Semana do Servidor, com a realização do projeto Adote um Lar. Os servidores da Secretaria de Educação ficaram responsáveis em proporcionar alegria a cerca de 80 crianças assistidas pelo Programa da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Desafio Aldeia. Elas receberam durante o dia, atividades recreativas, além de lanches e brindes.
O programa tem sede na comunidade da Aldeia. São assistidos crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Eles participam de oficinas de matemática, linguagem e recreação. O principal objetivo do Desafio é tirar as crianças da rua, ocupando o tempo delas com atividades fora do horário da escola. “O projeto Adote Um Lar está fazendo a diferença na rotina das crianças. Eles estão muito felizes”, informou a responsável pelo projeto na comunidade da Aldeia, Aldiméia Costa de Azevedo.
No projeto Adote um Lar, cada secretaria adotou uma instituição filantrópica para beneficiá-la com um dia de solidariedade. Além de proporcionar alegria ao próximo, ele também teve como objetivo levar os servidores a demonstrarem amor, carinho e respeito ao próximo. “Realizar solidariedade é muito mais importante para quem doa do que para quem recebe. Que o dia hoje seja utilizado como exemplo para ações diárias de atitudes solidárias”, disse a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Vera Lúcia Fontão.
A Secretaria de Educação realizou durante o dia, atividades como bolamania, pintura facial, distribuição de cachorro quente, bolos, sacolinhas de guloseimas, lancheirinhas e estojos com brindes, entre outros atrativos. “Agradeço por vocês estarem aqui hoje”, afirmou a assistida pelo programa e aluna da Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, Larissa Tavares Batista.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
- 08/05/2025 15:46:55 Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
0805 15h46Depois de Espinho, é a vez de Correnteza receber iluminação led na Baixada
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta