Notícia no detalhe
Saúde e Infraestrutura analisam projeto de reforma do HGG
Representantes das pastas visitaram diversos setores do Hospital Geral de Guarus, nesta quinta-feira (11).
O diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG), Guilherme Ribeiro Rangel, e o subsecretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marco Tâmega, estiveram reunidos nesta quinta-feira (11) para analisar o projeto de reforma da unidade. As obras vão acontecer com a verba de R$ 4 milhões adquirida no final de 2017 através de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Feijó.
Este foi o primeiro encontro entre os representantes das pastas para discutir o assunto. A primeira ação foi visitar as instalações da unidade e verificar pela estrutura geral as reformas que precisam ser realizadas dentro do projeto.
—A partir dessa avaliação vamos acertar os pontos que precisam ser vistos mais detalhadamente nas próximas reuniões que faremos. Nosso objetivo é usar a verba dentro do que a lei estipula, de forma responsável para levar mais conforto aos nossos pacientes — explicou Guilherme.
Segundo o subsecretário de Obras, na próxima semana, haverá uma nova reunião na Caixa Econômica Federal para avaliação das minutas do contrato. "Esta foi apenas a primeira visita, para analisarmos a estrutura geral do hospital. Esta verba chegou em um momento muito importante porque o município atravessa uma grave crise financeira. Por isso estamos acelerando o processo na parte burocrática para que as reformas iniciem o mais rápido possível", disse Marco Tâmega.
As equipes visitaram e analisaram áreas especificas do HGG como as emergências adulta e pediátrica, o Centro de Material Esterilizado (CME) e o Centro Cirúrgico.
Em dezembro, a Prefeitura de Campos inaugurou a nova Unidade de Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão. A unidade, que atualmente tem uma média de 9 mil atendimentos por mês, funciona 24 horas e vai oferecer vários serviços especializados — entre emergenciais e ambulatoriais.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles