Notícia no detalhe
Óleo de cozinha usado trocado por detergente na Praia do Farol
Primeira ação será realizada no sábado, no estande da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, montado na praia campista.
O Centro de Educação Ambiental (CEA), vinculado à Secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, vai promover durante o Verão 2018, em dois sábados, a troca de óleo de cozinha usado por detergente ecológico. A primeira ação será no sábado (20), e a segunda, em 3 de fevereiro, ambos no Quiosque do Meio Ambiente, localizado na Avenida Atlântica.
Cada dois litros de óleo poderá ser trocado por um frasco de detergente (500ml), com disponibilidade de um frasco por pessoa. O detergente distribuído é feito com o próprio óleo de cozinha. Em 2017, foram 420 litros de óleo recolhidos, evitando dano ao meio ambiente, a reaproveitados como sabão e detergente.
De acordo com o gerente de arborização da secretaria, Wilson Duarte, o foco do projeto itinerante, é levar a conscientização para toda a população.
— Nosso objetivo é fazer com que cada vez menos pessoas descartem o óleo utilizado nas pias de casas ou estabelecimentos, para evitar a contaminação ao meio ambiente. A cada litro de óleo, um milhão de metros cúbicos de água pode ser contaminado. Por isso, seguimos com o projeto, para conscientizar o público e mostrar que esse óleo, que causaria enorme dano ao ambiente, pode ser reaproveitado em suas próprias casas — disse Wilson, orientando que serão 60 frascos por sábado, e por isso a disponibilidade de um por pessoa.
Durante o verão, o projeto segue realizando a troca na sede do CEA — Avenida José Carlos Pereira Pinto, 306 — e no Horto Municipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/03/2026 15:01:42 Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
- 29/03/2026 13:36:52 Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
- 29/03/2026 10:19:32 Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
- 29/03/2026 09:13:00 UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
- 29/03/2026 09:07:31 Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Profissionais do HFM passam por capacitação em reanimação cardiopulmonar
2903 13h36Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
2903 10h19Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
2903 09h13UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
2903 09h07Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















