Notícia no detalhe
Procuradoria promove festa no Caps infantil
Uma tarde de festa, com direito a lanche e presentes para a garotada. Essa foi a comemoração que os funcionários da Procuradoria Geral do Município promoveram nesta quarta-feira (27), no Caps Infantil Dr. João Castelo Branco, pelo Mês das Crianças. A programação faz parte da XI Semana do Servidor, onde cada secretaria adota uma instituição e, desde o ano passado, a procuradoria desenvolve esse trabalho no Caps.
A instituição dá assistência psicossocial a 71 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, portadores de distúrbios psiquiátricos severos persistentes e seus familiares. Uma equipe multidisciplinar trabalha a inclusão social dos pacientes, com ênfase no atendimento familiar a fim de evitar a rejeição e/ou a fragilidade do vínculo afetivo.
Para a festa, os funcionários da procuradoria contribuíram para a preparação de um lanche com refrigerante, pipoca, picolé, cachorro quente e bolo e para a compra de presentes para as crianças e adolescentes. A programação, que também teve a participação dos pais, equipe técnica do Caps e representantes da Procuradoria contou, ainda, com distribuição de balas e recreação com muitas brincadeiras e teatro de fantoches. “Como a instituição é uma forma de exercitar a cidadania e a responsabilidade social de cada um e, na Procuradoria, temos uma equipe consciente do seu papel e bastante participativa neste sentido”, disse o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho.
Para a coordenadora do Caps, Ângela Ventura, essa parceria veio em boa hora, já que a instituição não dispõe de recursos próprios para a realização de eventos assim e se não fosse a iniciativa dos funcionários da Procuradoria as crianças e adolescentes não teriam uma festa pelo mês das crianças.
Para Angélica Souza Ribeiro, mãe de João Victor, de 18 anos, a festa deixou feliz não só as crianças e jovens, mas também os pais. “É uma oportunidade de socialização e um momento de muita diversão para a garotada”, disse Angélica.
A assessora da coordenação do programa de saúde mental do município, Aparecida Stocco, elogiou a iniciativa da Procuradoria e disse que os pacientes assistidos pelo CAPS necessitam dessa integração social e de outras parcerias que possam facilitar o acesso dos adolescentes às atividades fora dos muros da instituição, como por exemplo, o treinamento para a inserção no mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















