Notícia no detalhe
Procuradoria promove festa no Caps infantil
Uma tarde de festa, com direito a lanche e presentes para a garotada. Essa foi a comemoração que os funcionários da Procuradoria Geral do Município promoveram nesta quarta-feira (27), no Caps Infantil Dr. João Castelo Branco, pelo Mês das Crianças. A programação faz parte da XI Semana do Servidor, onde cada secretaria adota uma instituição e, desde o ano passado, a procuradoria desenvolve esse trabalho no Caps.
A instituição dá assistência psicossocial a 71 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, portadores de distúrbios psiquiátricos severos persistentes e seus familiares. Uma equipe multidisciplinar trabalha a inclusão social dos pacientes, com ênfase no atendimento familiar a fim de evitar a rejeição e/ou a fragilidade do vínculo afetivo.
Para a festa, os funcionários da procuradoria contribuíram para a preparação de um lanche com refrigerante, pipoca, picolé, cachorro quente e bolo e para a compra de presentes para as crianças e adolescentes. A programação, que também teve a participação dos pais, equipe técnica do Caps e representantes da Procuradoria contou, ainda, com distribuição de balas e recreação com muitas brincadeiras e teatro de fantoches. “Como a instituição é uma forma de exercitar a cidadania e a responsabilidade social de cada um e, na Procuradoria, temos uma equipe consciente do seu papel e bastante participativa neste sentido”, disse o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho.
Para a coordenadora do Caps, Ângela Ventura, essa parceria veio em boa hora, já que a instituição não dispõe de recursos próprios para a realização de eventos assim e se não fosse a iniciativa dos funcionários da Procuradoria as crianças e adolescentes não teriam uma festa pelo mês das crianças.
Para Angélica Souza Ribeiro, mãe de João Victor, de 18 anos, a festa deixou feliz não só as crianças e jovens, mas também os pais. “É uma oportunidade de socialização e um momento de muita diversão para a garotada”, disse Angélica.
A assessora da coordenação do programa de saúde mental do município, Aparecida Stocco, elogiou a iniciativa da Procuradoria e disse que os pacientes assistidos pelo CAPS necessitam dessa integração social e de outras parcerias que possam facilitar o acesso dos adolescentes às atividades fora dos muros da instituição, como por exemplo, o treinamento para a inserção no mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 09:13:22 Secretaria oferece auditório gratuito para empresas realizarem processos seletivos
- 09/05/2025 09:04:25 Fenótipo raro: Hemocentro destaca relevância de doadores com sangue especial
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
Secretaria oferece auditório gratuito para empresas realizarem processos seletivos
0905 09h04Fenótipo raro: Hemocentro destaca relevância de doadores com sangue especial
0905 08h06Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta