Notícia no detalhe
Proprietários de 62 imóveis são notificados pela Postura
Publicação foi feita no Diário Oficial desta quinta-feira (18).
Proprietários de 62 imóveis de diversos pontos do município, entre terrenos e residências em estado de abandono, foram notificados pela Superintendência Municipal de Fiscalização de Postura, através do Diário Oficial (DO) desta quinta-feira (18). Eles estão sendo orientados sobre a necessidade de manutenção e limpeza dos espaços, evitando problemas de saúde pública e segurança para os moradores e visitantes dos bairros e localidades.
A intenção é evitar que os imóveis se transformem em focos de insetos, que provocam doenças como a dengue, dentre outras. Outra preocupação é que ao perceberem que um terreno está abandonado, muitas pessoas jogam lixo no local, atraindo ratos, moscas e baratas. Já as Casas abandonadas podem servir de esconderijo para bandidos.
No ano passado, mais de 460 proprietários de imóveis em estado de abandono foram notificados através do DO em todo o município. Destes, segundo informação da superintendência, apenas cerca de 20% providenciaram a limpeza ou outra regularização. Se a orientação não for seguida, a limpeza é feita pela Superintendência de Limpeza Pública e o custo lançado como Dívida Ativa em nome do proprietário.
Para denúncias sobre terrenos baldios com mato e também sobre casas abandonadas com lixo nos quintais, basta acionar a Superintendência de Postura. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone da Ouvidoria: (22) 98168-3645. Para quem preferir denúncia presencial, o endereço é Rua Tenente Coronel Cardoso, 91.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
- 30/04/2026 14:52:32 Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
3004 15h17Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
3004 14h52Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















