Notícia no detalhe
Proprietários de 62 imóveis são notificados pela Postura
Publicação foi feita no Diário Oficial desta quinta-feira (18).
Proprietários de 62 imóveis de diversos pontos do município, entre terrenos e residências em estado de abandono, foram notificados pela Superintendência Municipal de Fiscalização de Postura, através do Diário Oficial (DO) desta quinta-feira (18). Eles estão sendo orientados sobre a necessidade de manutenção e limpeza dos espaços, evitando problemas de saúde pública e segurança para os moradores e visitantes dos bairros e localidades.
A intenção é evitar que os imóveis se transformem em focos de insetos, que provocam doenças como a dengue, dentre outras. Outra preocupação é que ao perceberem que um terreno está abandonado, muitas pessoas jogam lixo no local, atraindo ratos, moscas e baratas. Já as Casas abandonadas podem servir de esconderijo para bandidos.
No ano passado, mais de 460 proprietários de imóveis em estado de abandono foram notificados através do DO em todo o município. Destes, segundo informação da superintendência, apenas cerca de 20% providenciaram a limpeza ou outra regularização. Se a orientação não for seguida, a limpeza é feita pela Superintendência de Limpeza Pública e o custo lançado como Dívida Ativa em nome do proprietário.
Para denúncias sobre terrenos baldios com mato e também sobre casas abandonadas com lixo nos quintais, basta acionar a Superintendência de Postura. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone da Ouvidoria: (22) 98168-3645. Para quem preferir denúncia presencial, o endereço é Rua Tenente Coronel Cardoso, 91.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta