Notícia no detalhe
Rafael Diniz recebe diretor da Escola de Contas e Gestão do TCE
Servidores municipais dos setores administrativos e de finanças, responsáveis pela documentação encaminhada todos os anos ao TCE, vão receber cursos de capacitação sobre o assunto.
Acompanhado de gestores de sua administração, o prefeito Rafael Diniz recebeu nesta quinta-feira (18), o diretor da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), João Paulo Lourenço. Na pauta, a realização de cursos e seminários de capacitação para servidores municipais que atuam nos setores administrativos e de finanças, responsáveis pela documentação encaminhada todos os anos ao TCE.
— Estou muito satisfeito com essa oportunidade apresentada pelo TCE, porque desde o início de nossa administração adotamos os princípios para uma gestão eficiente e voltada para a responsabilidade. Trabalhamos para romper antigos vícios e esperamos deixar esse legado para futuros governos — afirmou Rafael Diniz.
O diretor do TCE fez uma breve explanação sobre as opções de cursos disponibilizados todos os anos para as prefeituras e a importância de se ter servidores capacitados para a confecção dos documentos referentes às contas encaminhadas ao tribunal.
— É mais comum muitos municípios enfrentarem problemas para aprovação de suas contas devido a equívocos na interpretação da legislação ou por falta de capacitação, do que propriamente por má fé. Por isso é de suma importância que esses servidores estejam preparados. Dispor de uma equipe atualizada e devidamente capacitada vai facilitar a vida de todos: tanto dos administradores dos municípios, quanto a dos técnicos do tribunal. E essas atividades pela qualificação terão também o objetivo de melhorar a gestão e o serviço à sociedade — explicou João Paulo Lourenço.
Nos próximos dias, a equipe da prefeitura vai enviar ao TCE, os dados referentes ao espaço, estrutura e pessoal para a capacitação, que será feita nos próximos três anos, em calendário a ser definido. A proposta é aproveitar para inserir nos cursos, servidores de municípios vizinhos, como São Fidélis, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Quissamã.
Participaram ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha; a secretária da Transparência e Controle, Marcilene Daflon; o presidente do Fundecam, Rodrigo Lira; o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu Souza e Neto, o subsecretário de Compras Governamentais, Thiago Dias, e o auditor de Fundos Indiretos da Secretaria da Transparência, Ricardo Lima Verde.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira