Notícia no detalhe
Saúde leva solidariedade a duas instituições
Em clima de oração, carinho e comemoração, funcionários da Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde estiveram nesta quarta-feira (27) na Associação Irmãos da Solidariedade, entidade escolhida para o Projeto “Adote um lar” – uma das atividades da IX Semana do Servidor.
Antes da entrega dos presentes, a diretora e fundadora da casa, Fátima Castro, fez questão de mostrar o trabalho que é realizado desde 1988. “Estou muito feliz com essa visita. Tomara que ela aconteça outras vezes, principalmente, pelo fato de vocês estarem vindo aqui conhecer o nosso trabalho”, disse Fátima.
Foram distribuídos produtos de limpeza, latas de leite, além de um kit contendo pijama, sandália e produtos de higiene pessoal. Ao final, os servidores também ofereceram um lanche. “Esse projeto é muito interessante; é muito bom poder fazer uma boa ação pelo outro”, comentou a superintendente de Recursos Humanos, Etilena de Cássia Andrade. Na parte da manhã, o grupo visitou a Fundação da Infância e da Juventude, oferecendo 100 kits de lanche às crianças do Projeto Especial.
Moradora da casa há três anos, Sarita, como é conhecida, tem 42 anos e conta o que achou da iniciativa. “É sempre bom receber pessoas que vêm ajudar a gente, dando apoio, carinho e força porque ainda somos vítimas de preconceito por quem passa lá fora”, comentou.
Acolher, assistir e defender os interesses dos portadores do vírus HIV é o objetivo da associação que atende uma média de 600 pessoas, atualmente, sendo que 45 residem lá. A casa oferece assistência na área de saúde, jurídica, social; espaço para oficina de artesanato e costura, salão de cabeleireiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
- 28/10/2025 14:49:49 Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
- 28/10/2025 14:24:03 Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
- 28/10/2025 10:58:07 Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
2810 14h49Agricultura atua na recuperação de estradas em Farol de São Tomé
2810 14h24Transparência e Controle realiza confraternização pelo Dia do Servidor
2810 10h58Educação garante transporte de mais de 5 mil alunos na Semana de Ciência
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















