Notícia no detalhe
Agricultura inicia terceiro ciclo do "Mais Frango"
Nesta semana, três mini granjas receberam mil pintinhos para a abertura de mais uma etapa do projeto
As três mini granjas do Assentamento Josué de Castro, na área rural de Morro do Coco, receberam, cada uma, nesta semana, mais mil pintinhos para início do terceiro ciclo do programa “Mais Frango”, desenvolvido pela Superintendência municipal de Agricultura e Pecuária. Eles vieram de fornecedores do Espírito Santo e, dentro do previsto, estarão prontos para abate entre 38 e 40 dias, quando atingirão de 3kg a 3,5kg.
— Nesse período de verão, os criadores precisam redobrar a atenção, devido ao calor de nossa região. Terão que estar atentos e utilizar corretamente os aspersores e ventiladores para manter sob controle a umidade e temperatura no ambiente. Mas após dois ciclos, eles estão mais experientes e acredito que encerraremos o terceiro ciclo sem grandes problemas — afirma o superintendente Nildo Cardoso.
Para o quarto ciclo, a expectativa é que já estejam montadas outras quatro mini granjas: mais duas no Josué de Castro e duas no Assentamento Zumbi Um, próximo à antiga Usina São João. “Se não tivermos problemas com chuva, que atrapalha o serviço de terraplanagem, entre 40 e 45 dias teremos concluída a montagem das outras quatro, para que as sete iniciem juntas o novo ciclo”, explica o superintendente.
O “Mais Frango” foi retomado pelo governo Rafael Diniz, após ser abandonado pela administração anterior logo após o “projeto piloto”, antes mesmo do primeiro ciclo. As famílias foram contatadas, receberam treinamento e as estruturas foram montadas. Com incentivo, apoio e assistência técnica de parceiros, como a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Colégio Agrícola Antônio Sarlo, o programa vem avançando.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















