Notícia no detalhe
Tradicional Festa de São Sebastião movimenta a Baixada Campista
Um grande público acompanhou, no início da noite deste sábado (20), a procissão de São Sebastião, no distrito do mesmo nome, na Baixada Campista. O cortejo foi um dos pontos altos da 308ª Festa de São Sebastião, iniciada no último dia 11 com vasta programação. A festa conta com o apoio da Prefeitura de Campos, através superintendência de Entretenimento e Lazer e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), além da Superintendência de Limpeza Pública, secretaria municipal de Saúde e Guarda Civil Municipal.
Com um andor com a imagem do santo, ao som da banda local, a procissão saiu da igreja, na praça, e percorreu as principais ruas da localidade, sob cânticos e louvores, voltando ao local de partida, onde foi celebrada a missa
. A programação também contou com show do grupo de oração São Rafael, da Paróquia de São Sebastião.
- Participo desse festejo desde criança, vindo de Beira do Taí. Eu e minha esposa - afirmou o aposentado Gilberto Sales, 72 anos. A aposentada Maria Ledi Manhães, da mesma idade, creditou sua ida a igreja a um milagre. "Hoje amanheci ruim, mas tomei um remédio e consegui vir à missa", afirmou, acompanhada das filhas Maria do Rosário e Marlene.
Na programação, os fiéis acompanharam a missa celebrada pelo padre Fabiano Ferreira. Neste domingo (21), último dia de festividades, a programação começa às 14h, com Cavalhada da Festa de São Sebastião. Durante a noite, a Santa Missa encerra os dias de festejo e devoção. Na sexta-feira (19), a Santa Missa foi celebrada pelo Padre Max. Depois da celebração, a partir das 21h, teve show de Alex do Forró.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















