Notícia no detalhe
CDL/Campos cria grupo de trabalho para mobilização dia 4
A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) se reuniu hoje (sexta-feira, 24) e, em pauta, a participação dos lojistas no movimento de mobilização contra a votação da emenda do deputado Ibsen Pinheiro, que será votada dia 10, em Brasília, e que reduz drasticamente os royalties dos municípios produtores do estado do Rio e do Espírito Santo. O presidente da CDL, Joilson Barcelos, criou um grupo de trabalho para que o comércio feche as portas na quinta-feira, dia 4 de março, às 16h, no sentido de facilitar a presença de trabalhadores em ato público na Praça São Salvador. Da reunião também participaram os advogados Cristiano Miller e Carlos Abreu.
Várias ações foram discutidas durante a reunião. O presidente Joilson Barcelos disse que, caso a lei seja aprovada, isso significará uma catástrofe para a economia regional. “Estivemos presentes na reunião com a Prefeita Rosinha Garotinho e com outros prefeitos da região, na quinta-feira, no Palácio da Cultura, e consideramos o caso grave. Assumimos o compromisso com os prefeitos de entrar firme nesta campanha, pois o interesse de todo o Estado está em jogo. Estamos diante de um possível colapso econômico, em um momento em que a economia se desenhava promissora”, disse Joilson.
O presidente da CDL Campos continuará estudando outras ações. Manterá também contato com a Federação das CDLs do Rio de Janeiro para tratar do assunto. Ele disse que a entidade participará de todos os eventos relativos ao movimento e, se for necessário, irá a Brasília. “Nosso grande inimigo agora é o tempo. Temos que agir com estratégia e conseguir aliados. Não vamos parar um minuto até o dia 10 de março, que pode ser um dos piores dias de nossas vidas”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















