Notícia no detalhe
Velocidade na Terra promete aventura em Farol de São Thomé
Treino classificatório acontece no sábado e a prova no domingo. Competição será disputada na Pista Fernando Atlas.
Os apaixonados por velocidade têm um encontro marcado neste sábado (27) e domingo (28), com a disputa do “Etapa de Verão Velocidade na Terra”, na Pista Fernando Atlas, na entrada de Farol de São Thomé. No sábado, a partir de meio-dia, será realizado o treino classificatório para definir as posições de largada na corrida, marcada para as 9h de domingo. O evento é organizado pela Associação Fluminense de Clubes e Pilotos de Fusca Cross (Afcpfc) e tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer, com a infraestrutura e Fundação Municipal de Esportes (FME).
Cerca de 40 pilotos de Campos, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo já confirmaram presença. O evento, que também é conhecido como Fusca Cross, promete atrair público de mais de mil pessoas. Haverá provas nas categorias Fusca, Gaiola e Turismo.
O comerciante campista Fabrício Pessanha já garantiu sua participação no evento, que funcionará como uma pré-abertura para a temporada de 2018.
— Nos últimos três anos conquistei o título de campeão Regional na categoria fusca graduado e agora espero mais um título. O nível dos atletas inscritos é alto e todos terão chance vitória — destacou Fabrício, há 10 anos no esporte. “Somente devido ao apoio da prefeitura estamos com o evento em Farol. E estamos animados para uma temporada bem disputada esse ano”, completou o também piloto Pedro Pessanha.
O presidente da FME, Raphael Thuin, recebeu esta semana Geovani Toretto, um dos representantes da Afcpfc, para acertar os últimos detalhes da prova que promete agitar a praia.
— Estamos trabalhando não só para levar o esporte à Praia do Farol, mas também promover eventos desse porte, que ajudam a fomentar a direta e indiretamente a economia do balneário. O movimento nos finais de semana tem aumentado muito — disse Thuin. “Quem comparecer vai assistir ao maior evento de automobilismo hoje no estado. Estão todos convidados”, completou outro representante da Afcpfc, Marcos Mota, o Kiko, que já disputou a Fórmula Renault.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/03/2026 15:56:33 Café da manhã na Seduct comemora o Dia Internacional da Mulher
- 10/03/2026 14:50:58 Atendimentos em Conselheiro Josino marca lançamento do Caminhão Saúde na Escola
- 10/03/2026 14:06:14 Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência planeja ações em 2026
- 10/03/2026 13:06:03 Oficinas gratuitas capacitam artesãos para elaborar e gerir projetos culturais
- 10/03/2026 12:40:16 Repescagem para o Transporte Universitário começa nesta terça
Café da manhã na Seduct comemora o Dia Internacional da Mulher
1003 14h50Atendimentos em Conselheiro Josino marca lançamento do Caminhão Saúde na Escola
1003 14h06Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência planeja ações em 2026
1003 13h06Oficinas gratuitas capacitam artesãos para elaborar e gerir projetos culturais
1003 12h40Repescagem para o Transporte Universitário começa nesta terça
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















