Notícia no detalhe
Sessão de cinema leva arte e reflexão para idosos do Centro Dia
Grupo escolheu o filme “Extraordinário” para assistir nesta quarta-feira (30), em uma parceria com o Boulevard Shopping.
Seis idosos internos do Centro Dia, da Superintendência municipal dos Direitos do Idoso, tiveram uma experiência especial nesta quarta-feira (31). Durante a tarde, eles se arrumaram e foram ao cinema, em uma parceria com o Boulevard Shopping. Dos filmes em cartaz, foram eles que escolheram o que queriam assistir. Para um grupo de pessoas que viveu tanto e passou por tantas dificuldades, a escolha não foi uma surpresa, o filme escolhido foi “Extraordinário”.
Na sinopse, Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. Para a diretora do Centro Dia, Christiane Mazzini, o empoderamento dos idosos é muito importante.
— Graças a esta parceria pudemos oferecer este momento de lazer aos nossos internos. Mas, fizemos questão de que eles pudessem escolher o filme que queriam assistir. Pesquisei a sinopse de cada um e contei para eles. Eles escolheram assistir “Extraordinário”, um filme com uma bela história de superação, assim como eles têm suas histórias de superação — comentou Mazzini.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/09/2025 15:16:45 Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
- 13/09/2025 12:15:52 Social + Perto 3 anos: Evento com atendimentos dos CRAS e muitos serviços
- 13/09/2025 11:50:00 Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
- 13/09/2025 09:51:41 “Operação Tapa Buracos” realiza serviços no Flamboyant e área central da cidade
- 13/09/2025 09:38:33 “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
1309 08h59Setembro Vermelho: Saúde alerta para a relação entre saúde bucal e o coração
1309 09h10Educação divulga vencedores do Festival Curta Campos na Escola
1309 09h38“Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
1309 11h50Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles