Notícia no detalhe
IMTT apresenta sistema informatizado de cadastro de taxistas
Novo modelo está sendo desenvolvido pelo Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac).
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) apresentou, nesta quinta-feira (31), ao Sindicato dos Taxistas o projeto do sistema eletrônico de cadastro dos profissionais da área, que está sendo desenvolvido pelo Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). De acordo com o presidente do IMTT, Renato Siqueira, o sistema informatizado vai facilitar o fornecimento de informações para os usuários, taxistas e para o próprio órgão.
— O cidadão vai conseguir identificar o motorista, sendo ele autorizatário ou auxiliar, e ter mais tranquilidade para viajar. Para o IMTT, o diferencial vai ser a forma de agilizar o cadastro, a documentação, e as exigências, quando houver, por exemplo. Essas informações também serão importantes para os taxistas, pois eles vão ter acesso e podem ser informados sobre sua vida profissional com o órgão. Além disso, será feito um recadastramento geral, para atualizar a base cadastral do IMTT, que inclusive e uma das etapas para a implantação do aplicativo para os taxistas — explica Renato Siqueira, acrescentando que o sistema poderá ser ampliado aos modais das vans e ônibus, conforme características próprias de cada categoria.
Atualmente, Campos conta com 839 veículos e 2,6 mil motoristas cadastrados. O presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo Vivório, disse que a implantação é um pedido da classe. "É um grande avanço, principalmente por nos convidarem para participar da elaboração do sistema. É a junção da parte técnica com a prática. Acreditamos que essa tecnologia vai ajudar na desburocratização", avalia Marcelo Vivório.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















