Notícia no detalhe
Campos vai sediar a VII Olimpíadas Estaduais da Apae em 2018
A expectativa é reunir cerca de 1 mil atletas em diversas modalidades.
A cidade de Campos vai sediar este ano a VII Olimpíadas Estaduais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A expectativa é reunir cerca de 1 mil atletas com deficiência intelectual no município, para as competições esportivas como natação, futsal, capoeira, tênis de mesa, basquete, ginástica rítmica, handebol e, atletismo. O objetivo é estimular a ação participativa e integrada dos atletas, profissionais, dirigentes e familiares para a inclusão social por meio da prática esportiva. A expectativa é que o evento aconteça entre os meses de junho e agosto.
Na quinta-feira (1), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e um dos Embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil, Raphael Thuin, recebeu o presidente da Federação Estadual das Apaes, Hélio Torres, e a diretora Ana Mantuano, para definir detalhes para a sediar o evento em Campos, que conta com total apoio do prefeito Rafael Diniz.
— As atividades esportivas vão acontecer em uma das Vilas Esportivas do município. A comissão vai escolher exatamente o local na próxima visita. A Apae existe em 64 municípios do Estado do Rio de Janeiro e atende cerca de 30 mil pessoas. As equipes técnicas vão selecionar os melhores atletas de cada instituição, que vão integrar as Olimpíadas Estaduais da Apaes e os campeões estão classificados para o Campeonato Brasileiro das Apaes, que está previsto para acontecer no próximo mês de novembro, em Canoas, Rio Grande do Sul — explicou Hélio Torres.
As Olimpíadas acontecem de três em três anos. Nas duas últimas Olimpíadas com o apoio do Embaixador das Olimpíadas Especiais Brasil e também padrinho da Federação das Apaes, Raphel Thuin, aconteceram em 2012, na Escola Naval e a última foi realizada no município Rio das Ostras, em 2015.
— Eu tenho um carinho muito especial por essas crianças, que precisam de apoio e realizar esse trabalho só me honra muito. Acredito que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e, ao longo desse trabalho que já desenvolvo há mais de 15 anos, tenho comprovado o avanço que a atividade esportiva traz para os alunos e também para seus familiares. Podemos, mais uma vez, confirmar no projeto do Paraesporte que foi implantando em abril passado com o apoio do prefeito Rafael Diniz, na Fundação e que hoje atende cerca de 900 pessoas, que participam das atividades esportivas e de competições regionais, estaduais e nacionais — destacou Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira