Notícia no detalhe
Saldo positivo no verão da Colônia de Férias dos Idosos de Farol
Atividades de inclusão e promoção da saúde reuniram cerca de 350 participantes nas 5 semanas de programação especial.
Cerca de 350 idosos passaram pela Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol, em atividades especiais de inclusão e promoção da saúde que se estenderam ao longo das últimas 5 semanas dentro da programação do Alô Farol. O local segue com as atividades normais. A coordenadora da programação da Colônia, Christiane Mazzini, avaliou de forma muito positiva a participação dos idosos.
Durante todo o verão, os idosos puderam contar com práticas como alongamento, aulão de hidroginástica, aula de dança aeróbica, além de medição de pressão arterial, dicas de saúde e momentos de embelezamento com escova, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Eventos como Noite Tropical, Tardes Dançantes e o Luau da Terceira Idade também fizeram parte da programação, montada com participação dos próprios atendidos, que escolheram não manter os eventos especiais durante o carnaval para poderem estar com a família.
— Tivemos idosos que nunca tinham visto o mar ou que não dançavam há cerca de 30 anos. Vê-los evoluindo e se redescobrindo diante dessas experiências é realmente positivo. Estamos vendo que a proposta do Prefeito Rafael Diniz e da vice-prefeita, Conceição SantAnna, de primar pelo empoderamento dos idosos, vem se consolidando cada vez mais. É uma grande satisfação ver que eles descobrem que são capazes de ir muito além e que atingir o envelhecimento saudável e ativo é uma realidade — pontua Mazzini, que também é gerente do Centro Dia.
A Colônia segue com as atividades sistemáticas, como as aulas de hidroginástica (segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h, 9h e 14h), além do curso de informática e de ações pontuais. "Fechamos esse ciclo, mas prosseguimos com outras atividades que se estendem durante todo o ano", destaca Mazzini.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2025 15:27:21 Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
- 18/04/2025 11:39:46 Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
- 18/04/2025 10:54:14 Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
- 18/04/2025 10:41:55 Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
- 18/04/2025 10:34:34 Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
1804 11h39Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
1804 10h54Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
1804 10h41Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
1804 10h34Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta