Notícia no detalhe
Grupo Unidos do Farol comemora 14 anos na Colônia de Férias
Este ano, o grupo de idosos Unidos do Farol completa 14 anos e a data foi comemorada nesta sexta-feira (09) com missa e almoço de confraternização na Colônia de Férias da Terceira Idade. Os idosos também participaram, com muita animação, do hidro baile na piscina do espaço. Através de uma ação inovadora da gestão do prefeito Rafael Diniz, o grupo faz parte da co gestão da Colônia de Férias do Farol.
Dezenas de idosos da Baixada Campista integram o grupo. São moradores de Saturnino Braga, Tócos, Goitacazes, Farol de São Thomé e Boa Vista, entre outras localidades. A superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, destaca a importância desse e outros grupos da Terceira Idade. “Como co gestor, além de participar das atividades, o grupo Unidos do Farol também atua da montagem da programação do espaço público”, destaca.
- É um grupo muito atuante junto à política pública do envelhecimento saudável e ativo da prefeitura e que aceitou o convite do prefeito e da vice-prefeita, Conceição Sant Anna, para atuar na co-gestão da Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol. A partir daí, passaram a ter acesso a este espaço público que, antes, não tinham - conclui.
Verão – Mais de 1.500 idosos passaram pela Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol, em atividades especiais de inclusão e promoção da saúde que se estenderam ao longo das últimas cinco semanas dentro da programação do Alô Farol.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2025 15:27:21 Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
- 18/04/2025 11:39:46 Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
- 18/04/2025 10:54:14 Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
- 18/04/2025 10:41:55 Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
- 18/04/2025 10:34:34 Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
1804 11h39Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
1804 10h54Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
1804 10h41Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
1804 10h34Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta