Notícia no detalhe
A Criança Pede: combate ao trabalho escravo é tema de palestras
Primeiro evento será realizado na Escola Municipal Dr. Alcindor de Moraes Bessa, nesta quinta-feira (22).
Apoiado pela Guarda Civil Municipal e pela Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, o projeto “A Criança Pede” retoma as atividades nesta quinta-feira (22), às 8h, com palestra na Escola Municipal Dr. Alcindor de Moraes Bessa. No dia 5 de março, às 8h e 13h, o projeto vai ao Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar de Campos (Cemstiac). O tema principal dos primeiros encontros é o trabalho escravo e as formas para combatê-lo.
A palestra abordará também assuntos comentados em outros encontros como os castigos físicos e crimes virtuais. Palestrante e responsável pelo projeto, o guarda municipal Ivan de Souza ressalta a importância de tocar nestes assuntos com os estudantes, que muitas vezes ainda não tiveram oportunidade de refletir profundamente.
— Muitos dos assuntos abordados pelo projeto são desconhecidos para as crianças e adolescentes. Neste encontro, o foco é o trabalho escravo para explicarmos o que é e como se instaura. Este é um caminho para que os jovens saibam quais são os seus direitos e, através disso, também aprendam a respeitar os direitos dos outros — comenta Ivan.
Em 2017, o projeto “A Criança Pede” passou por diversas escolas de Campos debatendo temas relevantes à juventude e trabalhando a prevenção à violência na escola. O trabalho periódico é requisitado por profissionais da educação para colaborar com as iniciativas escolares. As instituições públicas ou particulares que desejarem agendar palestras podem entrar em contato através do número (22) 99710 7168.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/02/2026 18:21:45 Trio elétrico com Apollo arrasta multidão neste sábado de Carnaval, em Farol
- 14/02/2026 16:15:34 GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
- 14/02/2026 16:08:16 PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
- 14/02/2026 15:53:31 Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
- 14/02/2026 10:46:11 Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
Trio elétrico com Apollo arrasta multidão neste sábado de Carnaval, em Farol
1402 16h15GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
1402 16h08PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
1402 15h53Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
1402 10h46Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















