Notícia no detalhe
Sábado tem Circuito Aberto de Natação em Lagoa de Cima
Alunos da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Projeto Paraesportes competirão em três provas. Objetivo da Fundação é estimular a natação no município.
Cerca de 20 alunos da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Projeto Paraesportes participarão do I Circuito Aberto de Natação 2018, que acontece neste sábado (3), em Lagoa de Cima, com provas de 100, 800 e 1.200 metros. Todos os alunos ganharão medalha de participação e os três primeiros colocados em cada prova vão receber troféus. Com o intuito de massificar o esporte, Campos sediará ainda a primeira etapa do Circuito Região dos Lagos de Natação, dia 24 de março.
Os atletas da Fundação, Matheus Ferreira, 15 anos, e Gustavo Corbacho, 22, treinam para a prova de 800 m três vezes por semana. Matheus começou a se dedicar ao esporte no ano passado e já participou de competições realizadas pela FME, onde conquistou a medalha de campeão no estilo 50 Livre. Já o colega de raia, Gustavo, chegou este ano para as aulas, mas já está empolgado.
A equipe do Paraesporte fará a abertura do Circuito. O objetivo é incentivar a prática esportiva entre os competidores. O atleta Fofão já confirmou presença. Em 2017, ele participou da prova de natação da Special Olímpica Brasil, concluída em Lagoa de Cima.
O acesso ao local da competição em Lagoa de Cima pode ser feito pela Tapera e pelo lado da Igreja São Bendito. De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Edson Siqueira, a expectativa é de reunir cerca de 100 atletas de várias idades.
— A etapa de Lagoa de Cima abre a temporada de 2018, que deve reunir mais três provas ao longo do ano. O objetivo é resgatar a natação em Campos, visando descobrir novos talentos — conta.
Mais – Campos sediará, dia 24 de março, a primeira etapa do Circuito Região dos Lagos de Natação, organizada pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj). As inscrições podem ser feitas no site www.farj.org. Podem participar alunos do mirim ao master. A prova acontecerá na piscina do Tênis Clube de Campos e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes, que busca resgatar a natação no município e massificar o esporte.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/03/2026 13:36:52 Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
- 29/03/2026 10:19:32 Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
- 29/03/2026 09:13:00 UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
- 29/03/2026 09:07:31 Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
- 29/03/2026 08:42:29 Público lota duas sessões do stand-up “4 Amigos” no Teatro Trianon
Curso de conservação preventiva de acervos museológicos no Palácio da Cultura
2903 10h19Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
2903 09h13UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
2903 09h07Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
2903 08h42Público lota duas sessões do stand-up “4 Amigos” no Teatro Trianon
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















