Notícia no detalhe
Começa programação especial do Mês da Mulher
Começou na manhã deste sábado (3), na quadra de esportes do Parque Prazeres, em Guarus, a programação especial para marcar a passagem do Mês da Mulher, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (
Começou na manhã deste sábado (3), na quadra de esportes do Parque Prazeres, em Guarus, a programação especial para marcar a passagem do Mês da Mulher, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), com a participação de parceiros do poder público municipal. A secretária Sana Gimenes e o subsecretário Rogério Matoso, ao lado da vice-prefeita Conceição SantAnna, destacaram a importância de se trabalhar ativamente, a cada dia, pela defesa dos direitos da mulher, na promoção de seu empoderamento.
- Estamos felizes em poder levar, com a participação de parceiros, essa programação especial com atividades e serviços aos bairros, ressaltando a necessidade de valorização e respeito à mulher. E de forma emblemática, começando por este bairro, onde há pouco tempo ocorreu um caso grave de violência doméstica - destacou Sana.
O subsecretário também destacou a importância do evento. "Também estou feliz por participar desse lançamento da programação. Estou chegando à secretaria, mas com muita disposição para somar", afirmou Matoso.
Marcando o dia de abertura, foram disponibilizados na quadra serviços de manicure, maquiagem, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações odontológicas, encaminhamentos jurídicos nas áreas de Vara de Família e Previdenciária. "Esse evento é maravilhoso. Nos dá estímulo para continuarmos lutando por nossos direitos e com muita autoestima", disse a aposentada Maria José Ferreira, de 70 anos.
A avó do prefeito Rafael Diniz, Zaíra Paes Barbosa, também prestigiou o lançamento da programação. A vice-prefeita Conceição SantAnna ressaltou a importância da iniciativa. "Quando disserem que vocês são sexo frágil jamais aceitem isso, porque vocês são fortes, são guerreiras. É não deixem nunca de lutar por seus ideais", disse Conceição.
Participaram ainda do evento a superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Mariana Lontra Costa; representantes das secretarias de Governo e de Saúde. Para dar um toque artístico ao evento, houve apresentações do Coral da Superintendência dos Direitos do Idoso e da Banda K-bide. A programação do Mês da Mulher segue no dia 13, no distrito de Goitacazes, com as mesmas atividades; depois, no dia 20, no bairro Esplanada, encerrando no dia 24, na comunidade Tira Gosto.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/02/2026 18:21:45 Trio elétrico com Apollo arrasta multidão neste sábado de Carnaval, em Farol
- 14/02/2026 16:15:34 GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
- 14/02/2026 16:08:16 PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
- 14/02/2026 15:53:31 Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
- 14/02/2026 10:46:11 Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
Trio elétrico com Apollo arrasta multidão neste sábado de Carnaval, em Farol
1402 16h15GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
1402 16h08PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
1402 15h53Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
1402 10h46Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















