Notícia no detalhe
Academia da Praça Santo Antônio registra grande procura em 2018
As aulas de musculação acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 10h e das 16h às 21h. Interessados podem procurar os professores da unidade.
Com o fim do período das férias, a Fundação Municipal de Esportes (FME) vem registrando uma grande procura pelas aulas de musculação na Academia da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca. Atualmente, cerca de 80 pessoas estão matriculados e ainda há vagas disponíveis. Marta Suley Jorge Carvalho, de 55 anos, é uma das alunas do período da noite. Ela conta que vai para a academia após o trabalho, para aliviar o estresse e também para cuidar da saúde.
— A Academia salvou minha vida. Sou hipertensa e com excesso de peso, fazendo atividade física regularmente, mesmo depois de uma jornada de 12 horas de trabalho, o resultado está sendo positivo. Com o esporte apreendi a respirar melhor e ter uma vida mais saudável. É lógico que a mudança alimentar e a força de vontade são fatores essenciais e aconselho a todos a seguir esse caminho. O resultado pode não ser imediato, mas com persistência venceremos — conta Marta Suely.
O maqueiro André Luiz Ribeiro também optou em fazer musculação na Academia da Praça Santo Antônio. “Além de ficar perto de casa, o local é agradável e nos permite fazer novos amigos e manter o corpo definido, já que contamos com a orientação de profissionais qualificados. Outra vantagem é que o serviço é gratuito. Em período de crise financeira, toda economia é bem vinda” destacou o rapaz.
A Academia da Praça Santo Antônio foi reinaugurada no final de novembro do ano passado, depois de dois anos fechada. A Fundação Municipal de Esportes recuperou os equipamentos que estavam abandonados, colocando em risco a vida dos moradores. Atualmente, são oferecidos 14 aparelhos para musculação, como barra fixa, paralelas, banco de supino, cadeira extensora, mesa flexora, leg press, panturrilheiras, anilhas e barras. Todas as atividades são acompanhadas por dois profissionais de educação física.
Vagas — Para se inscrever é necessário que o interessado, maior de 16 anos, procure um dos professores que ficam na Academia da Praça santo Antônio, de 7h às 10h e das 16h às 21h, para se inscrever. É necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola e atestado médico. Além de duas fotos 3x4.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira