Notícia no detalhe
Cemitério do Caju já recebeu mais de 50 mil pessoas
Cerca de 50 mil pessoas já passaram pelo Cemitério do Caju, o principal de Campos, entre sábado e esta terça-feira (2), Dia de Finados, feriado nacional para Lembrar os entes queridos que já faleceram. Para assegurar comodidade e tranqüilidade aos visitantes dos 23 cemitérios públicos de todo o município, a Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, montou esquema especial.
Para evitar a proliferação do mosquito da dengue, a Codemca providenciou a distribuição de saquinhos de areia, para que as pessoas coloquem nos vasos instalados nas cabeceiras dos jazigos.No Cemitério do Caju, a Guarda Civil Municipal atua com duas motos, dois quadriciclos e uma viatura, para o trabalho de segurança em apoio à Polícia Militar, que também atua com seu efetivo dentro e fora do cemitério e nas imediações, em regime de plantão.
De acordo com o presidente da Codemca, Jivago Faria, a venda de flores nas imediações dos cemitérios está sendo feita de forma organizada, em tendas brancas, o que facilita o acesso e dá comodidade ao público, além de ter dado proteção às flores, que debaixo da tenda, não sofreram tanto a ação do sol, que esteve presente no sábado, domingo e também durante esta terça-feira (2).
A Secretaria de Saúde disponibilizou ambulância, que permanece no Cemitério do Caju, no sistema de plantão, para qualquer eventualidade, conforme ressalta Jivago.
- Nós providenciamos que todos os cemitérios passassem por uma limpeza geral, com pintura dos muros das sedes administrativas, das placas indicativas das quadras e adotadas outras providências. No Cemitério do Caju, por exemplo, contamos com a colaboração do Corpo de Bombeiros, em todos estes dias, com um caminhão-pipa, com equipe preparada para qualquer eventualidade - ressalta.
Jivalgo destaca também, que não faltou água para quem quisesse lavar os túmulos dos entes queridos, nem falta segurança. “A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal permanecem presentes e tudo transcorre na ordem e na paz. As equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas atuam para coibir possíveis abusos de ambulantes, mas tudo transcorre dentro da ordem, com um grande público, que superou a expectativa, devido ao feriado prolongado”, enfatiza o presidente da Codemca.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/05/2025 09:04:25 Fenótipo raro: Hemocentro destaca relevância de doadores com sangue especial
- 09/05/2025 08:06:26 Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
- 09/05/2025 07:44:00 Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
- 09/05/2025 07:38:55 Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
- 08/05/2025 17:54:18 Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
Fenótipo raro: Hemocentro destaca relevância de doadores com sangue especial
0905 08h06Desenvolvimento Humano viabiliza nova sede para Centro de Cidadania LGBTQIA+
0905 07h44Campos vai sediar Projeto de Energia Solar de R$ 2 bi e geração de 3 mil empregos
0905 07h38Cursos Gratuitos 2025 da FCJOL: Divulgada a listagem dos selecionados
0805 17h54Resultado da 1ª etapa de seleção para professores do Programa Brasil Alfabetizado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta