Notícia no detalhe
Segue recuperação de rua afetada pela enxurrada em Morro do Coco
Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana coordena o serviço na região. Saúde e Desenvolvimento Humano e Social também mantêm apoio aos moradores do distrito.
Homens e máquinas da Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana continuam movimentando a Rua Projetada A, em Morro do Coco, na área mais prejudicada pela enxurrada que atingiu o distrito entre a noite de quinta-feira (8) e madrugada de sexta-feira (9). Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12), duas retroescavadeiras com pá mecânica separavam blocos de paralelepípedo do antigo calçamento, levado pela chuva, para abrir passagem para os moradores.
A previsão é que pare de chover nos próximos dias para permitir a compactação do solo para refazer o calçamento já nos próximos dias. “Primeiro vamos preparar toda a galeria de drenagem da rua e , em seguida, iniciaremos o calçamento”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt.
Na mesma rua, funcionários da concessionária Águas do Paraíba realizavam também nesta segunda feira, a religação da água à rede de abastecimento. Como a adutora não foi comprometida, o trabalho foi facilitado. Equipes da Enel também deram sequência aos trabalhos na região.
Na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo as 7 famílias desabrigadas continuam recebendo todo o apoio do governo municipal. Segundo a Defesa Civil, são 18 imóveis com estrutura comprometida no local. Também continuam recebendo atenção moradores afetados em outras áreas do distrito, como Areia Branca, Represa, Parque Lacerda e Porto Mangueira.
Também nesta segunda começou a vacinação das pessoas em área de risco, começando pelos desabrigados. Todos receberam doses da antitetânica, triviral, hepatite A, hepatite B e febre amarela, após a assistência psicológica prestada no dia anterior. “Inicialmente a intenção é vacinar em um só dia todas as pessoas que estavam em área de risco, mas em caso de necessidade, voltamos no dia seguinte”, esclarece a subsecretária de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Cíntia Ferrini.
Para o subsecretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rogério Matoso, que voltou a Morro do Coco nesta segunda-feira, a ação rápida do poder público foi fundamental. “Desde as primeiras horas após a tromba d’água que estamos aqui, prestando toda a assistência necessária, atuando até altas horas. Disponibilizamos abrigo, cestas básicas, água potável, assistência psicológica e agora a vacinação. Estão todos de parabéns”, frisou.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















