Notícia no detalhe
Via Esporte recebe corrida de conscientização contra a pedofilia
“Corrida Federal Kids” será realizada no dia 10 de junho, na Arthur Bernardes.
Campos vai sediar uma edição da “Corrida Federal Kids” no dia 10 de junho, que será realizada no Via Esporte, na Arthur Bernardes. Promovido pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro e pela Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (Fenadepol), o evento tem por objetivo conscientizar a população contra a pedofilia e a violência infantil. As inscrições começam no dia 2 de maio, pelo site www.federalkids.com.br. A equipe do Paraesporte participa da abertura com uma prova destinada as pessoas com deficiência e seus familiares.
— Abraçar uma causa dessa magnitude é de grande importância para ajudarmos a garantir uma infância saudável para as crianças da nossa cidade. Oferecer o Projeto Via Esporte da Arthur Bernardes para ser palco desta grande ação é muito gratificante. Aqui em Campos, vários setores da prefeitura estarão unidos nesta luta — ressalta o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.
Em visita à sede da FME, na última semana, o delegado Clayton Bezerra disse que a pedofilia é um crime que vem crescendo muito no país. "Esse crescimento é registrado principalmente com o auxílio da internet e precisamos abrir os olhos para este tema. Os números apontam que cerca de 70% dos abusadores possui um vínculo com a vítima. Precisamos orientar os cidadãos de como denunciar e até mesmo romper essa barreira do preconceito, pois só denunciando poderemos reduzir a pedofilia", alerta o delegado.
Na quinta-feira (15), Raphael Thuin vai receber Clayton Bezerra e outras autoridades na área da segurança, como o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza; o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano; o comandante do 5º Grupamento de Incêndio, tenente-coronel Rodrigo Barcelos; o comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército, capitão Kurlan Luiz Barbosa; e o delegado da 134º Delegacia de Polícia Civil, Geraldo Rangel. O objetivo é apresentar o projeto e propor que os órgãos participem do evento.
Visando conscientizar um número maior de pessoas que convivem diretamente com a vítima, Clayton Bezerra vai oferecer uma palestra no dia 9 de junho, voltado para juízes, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, assistentes sociais e professores para ficarem atentos ao comportamento da criança.
Corrida
A corrida será dividida por idades, possibilitando que todas as crianças, com autorização dos pais e responsáveis, participem. A corrida 1 será destinada a crianças de até seis anos; a corrida 2 até 10 anos; e a corrida 3, até 14 anos. As provas serão de 600m, 1km e 1,5 km, respectivamente. Todas as crianças correrão acompanhadas de pelo menos um adulto.
Os kits de corrida incluem número de peito, camiseta, sacolas e medalha (para a criança após a prova). Além da prova, que será dividida por idade, serão realizadas também exposições, palestras e distribuição de cartilhas sobre como prevenir esse tipo de crime.
Últimas Notícias adicionadas
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















