Saúde faz mais de mil atendimentos em Morro do Coco
Desde o dia 8, quando uma enxurrada foi registrada no distrito, 1.076 atendimentos foram realizados com os desalojados
Mais de mil atendimentos de saúde foram realizados com moradores de Morro do Coco desde a noite da enxurrada, quinta (08), até esta quarta-feira (14). Somente nesta terça (13), durante ação especial montada pela secretaria de Saúde, 89 pessoas foram atendidas em visitas domiciliares por equipe de médico e enfermeiros do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).
Durante esses seis dias, os médicos da Unidade de Emergência de Morro do Coco realizaram 298 atendimentos. A equipe de enfermagem da Unidade fez 580. Os agentes comunitários de saúde realizaram 109 visitas residenciais. No total, foram 1.076 atendimentos.
No início da semana, foram oferecidas vacinas antitetânica, contra febre amarela, triviral, hepatite A, hepatite B e HPV às famílias que estão alojadas na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo e aos moradores desalojados que estão na casa de parentes e amigos.
A subsecretária de Atenção Básica, Cíntia Ferrini, explicou que as medidas especiais continuarão a ser tomadas em auxílio à população em conjunto com as outras secretarias envolvidas na assistência ao distrito, como Educação, Desenvolvimento Humano e Social, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Limpeza Urbana e Defesa Civil.
— Esse trabalho integrado com outras secretarias continuará a ser realizado em Morro do Coco até que a situação esteja normalizada. As atividades da secretaria de Saúde seguirão com as visitas domiciliares, vacinação, orientações de saúde e outras frentes — relata Cíntia.