Notícia no detalhe
Prefeitura e Bombeiros preparam cartilha para auxílio a eventos
Anúncio foi feito pelo superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, durante palestra sobre o tema promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros (1º GSE).
A Prefeitura de Campos, através da superintendência de Entretenimento e Lazer, prepara uma cartilha com o passo a passo para a realização de eventos em área pública aberta ou não, dentro do município. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (15), pelo superintendente adjunto, Fabiano Gomes, durante palestra promovida pela superintendência e a Coordenação Norte e Noroeste Fluminense do Corpo de Bombeiros (1º GSE). O público-alvo do encontro foram promotores de evento, responsáveis por casas noturnas, prestadores de serviços médicos e representantes de secretarias, fundações e superintendências municipais.
— Estamos reunindo aspectos importantes na realização de eventos para constar nesta cartilha. Sugestões também são aceitas. Nosso foco principal de eventos, tanto os realizados pelo poder público tanto os da iniciativa privada, é a segurança de todos. É garantir que os eventos sejam realizados dentro das normas previstas em lei e que tudo transcorra dentro da normalidade — frisou Fabiano Gomes.
Ainda segundo Fabiano, neste mês completa um ano a criação do documento único que facilita a vida dos organizadores de evento. “Antes, dependendo do tipo de evento, era preciso ir a até 15 órgãos municipais. A partir da criação do Nada Opor Único, a superintendência de Entretenimento e Lazer encaminha os pedidos de autorização para os demais órgãos municipais”, disse o superintendente adjunto, que informou ainda que a Prefeitura se prepara para publicar no Portal oficial a lista dos eventos com autorização, em cumprimento à legislação federal.
Chefe da seção de Liberação de Eventos do Corpo de Bombeiros, major Garcez abordou a Resolução 83/16, da Secretaria Estadual de Defesa Civil (Sedec), que trata da avaliação de riscos em eventos realizados em todo o estado. No ato do pedido, é preciso informar estimativa de público, tipo de evento, público-alvo, tempo de duração de evento, croqui, entre outros.
Já os responsáveis pelo GSE, Major Vivaldo e Tenente Fabiano demonstraram o passo a passo da avaliação de risco do evento no aspecto médico e suas devidas responsabilidades. Esse material também fará parte da cartilha que está sendo elaborada.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/12/2025 13:34:08 Segurança Pública e Guarda realizam operação Ruído Zero em Farol
- 07/12/2025 11:49:10 Grupo cultural da Escola Francisco Faria Barbosa em cantata de Natal da Câmara
- 07/12/2025 11:41:51 Com inscrições abertas, Connex-E 2025 debaterá desenvolvimento regional
- 07/12/2025 10:33:23 Turismo e Sebrae entregam projeto Captação de Recursos para a Festa de Santo Amaro
- 07/12/2025 09:57:59 Professores concluem curso em Educação do Campo da Seduct e IFF
Segurança Pública e Guarda realizam operação Ruído Zero em Farol
0712 11h49Grupo cultural da Escola Francisco Faria Barbosa em cantata de Natal da Câmara
0712 10h33Turismo e Sebrae entregam projeto Captação de Recursos para a Festa de Santo Amaro
0712 09h15HFM treina equipes para uso de novos ventiladores pulmonares
0712 09h57Professores concluem curso em Educação do Campo da Seduct e IFF
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
5Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
6GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação






















