Notícia no detalhe
Ação no Centro marca o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose
O Programa Municipal de Controle da Tuberculose atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Santa Rosa, s/n, Parque Santa Clara, atrás do Hospital Geral de Guarus (HGG).
Uma panfletagem no Centro marcou, neste sábado (24), a passagem do "Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose", na Praça do Santíssimo Salvador e no térreo do Campos Shopping. A ação, promovida pelo Programa de Controle da doença no município, abordou centenas de pessoas com orientações sobre como identificar e procurar ajuda no caso de suspeita de tuberculose. O slogan da campanha “Tuberculose: Testar, Tratar, Vencer”.
- As pessoas devem estar atentas não apenas a si mesmas, mas também às pessoas à sua volta. E, quando apresentarem quaisquer sintomas da doença, devem procurar com urgência o atendimento médico - alerta a coordenadora do programa no município, Verônica Verdano, observando que a tuberculose atinge igualmente a pessoas de todas as classes sociais.
As pessoas abordadas durante a ação aprovaram a iniciativa. "Considero muito importante, porque muitas vezes a pessoa apresenta um sintoma e nem imagina que é tuberculose. Vi recentemente o caso de um vizinho que procurou ajuda quando a doença já estava bem avançada", afirmou a universitária Christiane Ribeiro, 23 anos.
O Programa Municipal de Controle da Tuberculose atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Santa Rosa, s/n, Parque Santa Clara, atrás do Hospital Geral de Guarus (HGG). Os principais sintomas da tuberculose são: tosse por mais de três semanas, com catarro ou não; perda de peso, falta de apetite e suor noturno.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















